matriz forum tarefa individual estr emp LARISSA

1889 palavras 8 páginas
Matriz de tarefa individual*
Módulo: 3
Fórum: Inovar para vencer
Título: Inovação do Cirque du Soleil e suas estratégias para o sucesso
Aluno: Larissa Batista de Almeida Andrade
Disciplina: Estratégia de Empresas
Turma: MBA UCI 20 – Julho 2014
Introdução
No atual cenário mundial é cada vez mais evidente o grau de concorrência entre empresas em um mercado emergente de tecnologia e exigências dos clientes.
Produzir o que os outros produzem não é mais suficiente para garantir o sucesso e crescimento de uma empresa.
A inovação em produtos e serviços oferecidos se torna uma necessidade crescente, uma questão de sobrevivência no mercado atual.
O objetivo deste trabalho é relacionar algumas estratégias e a utilização de algumas técnicas e conceitos para obter sucesso no lançamento de um produto inovador, como as 5 forças de Porter, estratégias competitivas e cadeia de valor.
Todas embasadas em um ponto principal e crucial para o sucesso do produto inovador: vencer e manter a concorrência longe do mercado de atuação da empresa. O Cirque Du Soleil é um case de grande sucesso, uma empresa que, com foco em diferenciação de produto, inovação e superação de expectativas de uma determinada classe de clientes, tem hoje, total credibilidade e zero concorrência em preço e qualidade de produto e serviço no entretenimento único oferecido a um público restrito, porém fiel e cada vez com mais adeptos. Por esses motivos, será utilizado como exemplificação dos conceitos neste trabalho.
Cinco forças competitivas
Quando se fala em abrir um novo negócio ou lançar um produto inovador, é muito importante ter um plano de estratégias para que o mesmo seja bem sucedido. Uma delas, é verificar se realmente o produto é atrativo para aquele mercado, para aquela região geográfica, para aquele momento econômico e obter evidências reais de como o produto se comportará no mercado e as forças que ele terá que enfrentar para vencer a concorrência. Uma vez conhecida as características do mercado que o

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • BURKE P
    150756 palavras | 604 páginas