matriz atividade individual forum a lideranca equipes RAFAEL AZAMOR FINAL

1965 palavras 8 páginas
Matriz de atividade individual*
Módulo: 4

Fórum Comunicação corporativa e produtividade nas empresas

Título: A comunicação nas empresas
Aluno: Rafael Croitoru Azamor
Disciplina: Liderança de Equipes
Turma:
Introdução
Nos dias de hoje os principais problemas nas corporações estão associados a problemas de Comunicação. Aqui no Brasil, o PMI (Project Management Institute) realizou alguns estudos que apontaram esta deficiência (PM SURVEY, 2012).
As empresas estão cada vez mais precisando atender com mais qualidade seus clientes, melhorar seus processos, atuarem de forma inovadora, terem agilidade na tomada de decisão, solucionarem problemas rapidamente e de uma forma simples e isto demanda um sistema de Comunicação altamente eficaz. A gestão da
Comunicação nas organizações se tornou um dos grandes desafios e requer uma atenção especial. Encontramos, na literatura, uma variedade de recomendações de melhores práticas para uma boa gestão da Comunicação em projetos e no meio coorporativo e tentarei apontar alguns pontos no âmbito da comunicação.
Problemas da comunicação nas empresas, origens e efeitos
As empresas existem num contexto de uma sociedade para fornecer serviços ao mercado ou produzir bens de consumo.
É de extrema importância que a empresa se relacione com o mercado tanto através de uma pesquisa de mercado, identificando a demanda, até na divulgação dos produtos e serviços que fornece.
As empresas são formadas por pessoas e cada uma tem seus valores, suas crenças, tem seu modo de pensar e naturalmente se estabelece por meio da mentalidade, da cultura de seus idealizadores e do nível de conhecimento sobre o processo da comunicação.
O sucesso das empresas esta intimamente relacionado ao equilíbrio entre a comunicação interna e a comunicação externa, uma vez que propicia ao mercado, a divulgação de seus produtos ou dos serviços que essa empresa oferece.
Essa divulgação ocorre através das mídias utilizando os canais de comunicação dispostos a servir cada empresa

Relacionados