matriz_ativ_indiv_4_atividade_equipe_m4_GR_Tsai

808 palavras 4 páginas
Matriz da tarefa individual 1*

Módulo: 4
Atividade: Individual
Título: Aceitar o Risco no Projeto (Tarefa 4)
Aluno: Jennyfer Tsai
Disciplina: Gerenciamento de Riscos em Projetos
Turma: UCI-20
Introdução

O Gerenciamento de Riscos atua de forma a diminuir os impactos negativos que os eventos não previstos possam causar. Em outras palavras, o gerenciamento de riscos em projetos monitora e controla a tomada de decisão de maneira mais assertiva, orientando as decisões e ações durante o projeto e manipulando as incertezas a favor dos seus objetivos.

Segundo o site Escritório de Projetos – O Portal de gerenciamento de projetos, o processo de gerenciamento de riscos do projeto são planejar o gerenciamento de riscos, identificar os riscos, realizar a analise qualitativa e quantitativa, planejar as respostas aos riscos monitorar e controlar os riscos durante o projeto.

O estudo de caso “expansão dos negócios” apresenta uma construtora de porte médio, sediada no Rio de Janeiro a qual pretende expandir sua atuação para atender a demanda do Porto de Itaguaí. Para isso, foi contratada uma consultoria para conduzir o processo de expansão; Identificaram-se vários problemas, tais como: transporte precário, a mão de obra local não qualificada, o baixo número de técnicos capacitados em controle de estoques, a dificuldade de liberação das licenças ambientais, etc.

Os problemas apresentados podem comprometer a expansão da organização.

O objetivo deste trabalho é identificar os riscos e analisar uma forma de resposta que tenha como objetivo evitar os riscos.

Risco I

Transporte Precário.

Risco II

Mão de obra local não qualificada.

Planejamento de resposta

O planejamento de resposta consiste em desenvolver opções e ações para aumentar as oportunidades e reduzir as ameaças aos objetivos do projeto tendo como premissa os dois principais riscos identificados: mão de obra local não qualificada e transporte precário.

Transporte
A falta ou dificuldade no transporte pode

Relacionados