MaterialdeEstudoMaraP2

1928 palavras 8 páginas
São estudos baseados em fatos já existentes, a estruturação depende de dados de quantidade e qualidade, por vezes, irregular, os indivíduos são seguidos doefeito para a causa.Escolha uma:
Restrospectivos
São estudos em que o protocolo é delineado antes do início do seguimento e os dados dos pacientes são colhidos durante o seguimento como o proposto no plano de estudo, programados para análise de eventos futuros, têm normas de rigor e qualidade científicas, baseiam-se em questões provenientes da prática diária, da percepção eventual de um problema ou de estudos retrospectivos prévios.
d. Prospectivos

1. 1. Leia atentamente as afirmações abaixo:
1. I. Em um estudo observacional, o pesquisador anota dados e extrai informações, mas faz o possível para não influenciar na ocorrência do fenômeno, descreve os fatos e reações, identifica relações entre variáveis, permite a comprovação e validação dos modelos, não ocorre a interferência.
2. II. Em um estudo entre-grupos, o pesquisador interfere e influencia na pesquisa, objetivando verificar os efeitos da intervenção, descreve as consequências das intervenções, identifica os mecanismos e as associações ou interações e permite através de testes a validação dos modelos.
3. III. O estudo prospectivo pode ser: randomizado ou aleatório, quasi randomizado ou controlado
Escolha uma:

e. Apenas I e III estão corretas

São estudos que se atém ao comportamento característico de organismos individuais, dois indivíduos nunca se comportam da mesma maneira, os cálculos que agregam resultados, como médias de desempenhos de grupos de indivíduos, não representam corretamente o desempenho de nenhum dos seus membros, pois raramente um sujeito se comporta exatamente como essa média. Além disso, agregar resultados dessa forma envolve misturar dados efetivamente comportamentais (relativos aos desempenhos dos sujeitos) com a diferença entre os desempenhos (de dois ou mais sujeitos) que é um

Relacionados