Material de Preparo para a NP2 estudant hellip

5821 palavras 24 páginas
Material de Preparo para a NP2. Na próxima aula trazer respondidas todas as que você acha que sabe e que pesquiso; levante as dúvidas das que apresentam dificuldade; veja vocabulário e outros aspectos.
Faz parte da nota da NP2 (do 20%)
Exercícios para aula, maio 2015 – material entrega na aula da última semana de abril www.pciconcursos.com.br 1. Existem várias taxionomias (classificações) de tipos de pesquisa, de acordo com os critérios utilizados pelos autores que abordam o tema Metodologia Científica, podendo o tipo de pesquisa ser definido quanto aos fins e quanto aos meios.
Quanto aos fins, é CORRETO afirmar que são exemplos desse tipo de pesquisa:
a) Exploratória, descritiva e explicativa.
b) Metodológica, aplicada e experimental.
c) Aplicada, pesquisa-ação e descritiva.
d) Experimental, exploratória e aplicada.
e) Explicativa; pesquisa-ação e metodológica.
2. A pesquisa bibliográfica é o estudo sistematizado, desenvolvido com base em material publicado em livros, revistas, jornais, redes eletrônicas, monografias, dissertações, teses, artigos, isto é, material acessível ao público em geral. Esse material pode constituir-se em fonte primária ou secundária. Com relação ao tipo de fonte, analise as seguintes asserções.
Quando o livro Metodologia Científica, de Marina de Andrade Marconi e Eva Maria Lakatos, publicado pela Editora Atlas, é referenciado em um dado estudo sobre o tema, o mesmo é considerado fonte primária porque foi utilizado por um autor que escreveu ou analisou o tema abordado por
Marina de Andrade Marconi e Eva Maria Lakatos, logo o estudo desse autor é considerado fonte secundária. Acerca dessas asserções, assinale a opção CORRETA.
a) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira. c) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição falsa.
d) A primeira asserção

Relacionados