Materiais perfulo cortante

3395 palavras 14 páginas
Siglas

HIV: Aids

HBV: Hepatite B

HCV: Hepatite C

Introdução:

Foi realizada uma pesquisa sobre Acidentes de Trabalho com Material Perfurocortantes entre os Profissionais de Enfermagem.Os profissionais de enfermagem executam tarefas de assistência contínua e direta com os pacientes, diante desta relação fica susceptível a contaminação por material biológico, onde os principais acidentes são por inoculação percutânea mediada por agulhas ou instrumentos cortantes.Pois estão expostos a inúmeros riscos ocupacionais causados por fatores químicos, físicos, mecânicos, biológicos, ergonômicos e psicossocias, que podem causar doenças ocupacionais e acidentes de trabalho. O profissional em contato com esse material patológico resultado de um acidente ocasionado pela manipulação de material perfurocortante pode vir a contrair doenças como HIV, hepatite B e hepatite C. O uso dos IPIs se faz necessário e a disponibilidade de caixas coletores para o descarte do material evitando também o enchimento excessivo , sendo a substituição dessas caixas feitas pelo funcionário próprio e treinado para essa função , e não pelo profissional de enfermagem.

O trabalho tem como objetivo identificar os acidentes causados por materiais perfurocortantes, os fatores que podem levar a ocorrência desses acidentes e os sentimentos e as emoções dos profissionais causados pelo acidente ocupacional.

Metodologia:

Foi feita uma pesquisa no Google Acadêmicos onde usamos a frase acidentes de trabalho com materiais perfurocortantes com profissionais de enfermagem. Nessa pesquisa foi encontrados 105 artigos no qual foi escolhido três destes artigos pois os mesmos fazia a discussão sobre o mesmo assunto.

No primeiro artigo que tem como tema “A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE OS ACIDENTES DE TRABALHO COM MATERIAL

Relacionados

  • gestão Ambiental
    5371 palavras | 22 páginas
  • Teoria da contabilidade
    5835 palavras | 24 páginas
  • Técnico em segurança do trabalho
    31144 palavras | 125 páginas