MATERALISMO HIST RICO DE SUAS E SEUS EFEITOS SOBRE DIREITO A POLITICA

619 palavras 3 páginas
3

MATERALISMO HISTÓRICO DE SUAS E SEUS EFEITOS SOBRE DIREITO A POLITICA.

INTRODUÇÃO

O marxismo está intimamente ligado a uma filosofia e um método. Esse método é o materialismo que se torna-se fundamental entendê-lo, não só para refletir as explicações burguesas sobre o mundo que nos cerca, como também para formula rações que conduzam a formas de luta eficazes no sentido da emancipação da classe trabalhadora. Lênin dizia que “sem teoria revolucionária não há prática revolucionária”.

Isto significa que, antes de qualquer coisa, é imprescindível associar a teoria à prática.
O que é prática? Significa o ato de realizar, de transformar em realidade o que se pensa ou projeta. O que é a teoria? É o conhecimento abstrato daquilo que queremos realizar.
A questão do trabalho e sua transformação da sociedade política elas nos concebem por meio do materialismo histórico.
Objetivo e apresentar uma reflexão acerca do trabalho em geral que Marxismo este intimamente ligado e nos mostra a realidade interesse da sociedade. A reflexão sobre a seus efeitos sobre direito a política , para melhor entender esse processo se refere- se o quadro de mudanças na política na sociedade onde seus efeitos atrás a realidade para sociedade.
Do ponto de vista político e econômico, o comunismo seria a etapa final de um sistema que visa a igualdade social e a passagem do poder político e econômico para as mãos da classe trabalhadora. Para atingir este estágio, deveria-se passar pelo socialismo, uma fase de transição onde o poder estaria nas mãos de uma burocracia, que organizaria a sociedade rumo à igualdade plena, onde os trabalhadores seriam os dirigentes e o Estado não existiria.

4
DESENVOLVIMENTO
O materialismo e uma aplicação histórica na vida social é método de estudar este fenômeno na vida da sociedade que foi pela primeira vez elaborada por Karl Marx e Friedrich Engels (1818-1883), malgrado eles próprios nunca tenham empregado essa expressão. O materialismo histórico

Relacionados