matemaztica

305 palavras 2 páginas
TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - FUNDAMENTAL

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................
Guarulhos
2014

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Modelo de Gestão.

Prof. Adriana Rodrigues Sacramento Pessiguini

Guarulhos
2014

Respostas
.............................................................................................................

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.
Para a empresa de serviço postal o sistema USPS trouxe uma forma de combater as limitações que viam ocorrendo com o tempo.
As teorias clássicas foram aplicadas em algumas cituasões foram a redução de alguns custos e investir em outros campos como mão de obra qualificada e maquinas, com o objetivo de melhorar a produção.
Sua prioridade era a automoção para melhorar a qualidade dos serviços e a entrega rapida e das correspondências.
Mesmo os funcionarios recebendo um bom salario, eles ainda eram grosseiros e desmotivados, com o propoxito de mudar essa situação a empresa instaurou um processo motivacional desenvolvido atraves de pesquisas de satisfação. Assim foi criado para os setores um sistema que atraves de notas dadas pelos clientes os funcionarios recebiam bonificações.
2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?
3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?
4. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em

Relacionados