matematicadesenvolvimento de jogos e brincadeiras nas aulas de Educação Física na Educação Básica.

1457 palavras 6 páginas
CEUCLAR

{Como podemos relacionar o conteúdo apresentado com o desenvolvimento de jogos e brincadeiras nas aulas de Educação
Física na Educação
Básica?}
Como podemos relacionar o conteúdo apresentado com o desenvolvimento de jogos e brincadeiras nas aulas de Educação
Física na Educação Básica?
“Se o campo didático-pedagógico relacionado ao profissional que atua diretamente na prática não for, sequer, mencionado nas avançadas elaborações teóricas da área, resta pouca esperança, no desenvolvimento de valores, compromissos e interesses pedagógicos, para revolucionar, também, a prática cotidiana do professor”

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
POLO: CAMPO GRANDE DISCIPLNA: ESTUDO
EM LAZER E JOGOS PROFESSOR: FABIO
RICARDO MIZUNO LEMOS CURSO: ED
FISICA ANO: 2013

1

Como podemos relacionar o conteúdo apresentado com o desenvolvimento de jogos e brincadeiras nas aulas de Educação Física na Educação Básica?

O papel do professor diante do desenvolvimento lúdico tem que ser de confiança, de afetividade, incentivo, elogios, limites colocados de forma sincera, clara e afetiva dando a interação entre adulto e as crianças. O professor tem que constituir um vinculo com seu aluno e também propiciar o estabelecimento num clima de segurança. Ele deve ainda dar um objetivo para cada atividade, tem que organizar o tempo. O ambiente para a realização e a afetivação dos jogos e das brincadeiras tem que ser adequado para cada momento, ou seja, tem que atender a necessidade da criança e da ação lúdica que será aplicada.
O professor tem que preparar o ambiente antes da entrada dos alunos, tem que verificar se está tudo certo e se não tem nada de objeto diferente que irá atrapalhar o desenvolvimento lúdico. O ambiente pode ser um local fechado ou amplo dependendo da situação. No caso da
Educação Infantil é mais prazeroso um ambiente amplo para a exploração dos alunos. Para as crianças, o brinquedo é a própria vida, sua forma de inserção no mundo.

Relacionados