Matemática

Páginas: 2 (371 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Conheça o Núcleo de Projetos do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá
O que é?
O Núcleo de Projetos é uma subseção da Coordenadoria de Programas e projetos, que é ligada diretamente ao ComandoGeral, e foi criada para elaborar projetos de engenharia e econômicos, justificando os recursos que serão captados, de diversos órgãos federais e instituições financeiras e internacionais, quedisponibilizam recursos para financiamento de órgãos, como o Corpo de Bombeiros.
O que faz?
O Núcleo de Projetos elabora programas (projetos macros) e em seguida projetos econômicos, para justificar oinvestimento de algum benefício, como o esporte, projetos para a ampliação e expansão da instituição, os projetos de engenharia, desde o básico até os projetos executivos. O conceito de projeto é muito amplo eenvolve diversos seguimentos das engenharias e arquitetura, como por exemplo, a construção do Quartel na Zona Sul de Macapá, que é um macroprojeto, e dentro deste macroprojeto estão os subprojetos,que são projetos arquitetônicos, estruturais, hidráulicos, sanitários, elétricos, de viabilidade técnica.
Como foi para o núcleo surgir?
O Núcleo surgiu por uma necessidade da instituição de elaborarprogramas e projetos, pois o órgão responsável por elaborar projetos, a SEINF, tem uma demanda muito grande, e então perdia-se muitos recursos de emendas parlamentares, recursos de financiamentos doBNDES, do Calha Norte, do Fundo Amazônia. Por isso, a SEJUSP, ficou com esta competência para elaborar projetos para a segurança pública, porém, ainda assim, esperava-se um tempo muito longo paraelaborar projetos e, consequentemente, perdia-se muitos recursos.
Quais projetos já foram elaborados pelo núcleo?
Os projetos em andamento são GBM de Porto Grande, Piscina do Comando Geral, GBM da ZonaSul de Macapá, Píer Integrado, Complexo da Zona Norte, que envolve clínica do bombeiro, piscina, torre de treinamento, quadra poliesportiva, salas de aula, CAT, CEDEC, GPCIF, GBM de Vitória do Jari...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • matematica
  • matematica
  • Matemática!
  • Matemática
  • matemática
  • Matematica
  • matematica
  • Matematica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!