Matemática financeira - formação de preços

Páginas: 6 (1284 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2012
CENEDIR ANTÔNIO CORRÊA
LUCINÉIA SARTORI
SABRINA TIRONI ZÓBOLI









ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
CASE C.A.C CHOCOLATES

















CAXIAS DO SUL
2012
CENEDIR ANTÔNIO CORRÊA
LUCINÉIA SARTORI
SABRINA TIRONI ZÓBOLI







ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
CASE C.A.C CHOCOLATES







Relatório daAtividade Prática Supervisionada apresentado à Faculdade da Serra Gaúcha – FSG, como parte das exigências do Curso de Administração para aprovação na disciplina de Matemática Financeira.








ADRIANA CONZ AGOSTINETTO
CAXIAS DO SUL
2012
SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO 4


2. HISTÓRICO DA EMPRESA 5


3. REFERENCIAL TEÓRICO 6

3.1 A FORMA QUE A EMPRESA ESTABELECE O PREÇO DOS PRODUTOS 64. CÁLCULOS DOS CUSTOS 7


5. FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA 8


6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9


7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10






















1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho será abordado o estudo de caso da empresa C.A.C chocolates artesanais. Situada no bairro Santa Catarina fundada em junho de 2010, trata-se de uma microempresa, com uma funcionária eseu principal foco está no atendimento personalizado de seus clientes com qualidade dos produtos já existentes no mercado. Em busca de novidades a C.A.C estará estudando a viabilidade de inserir um novo produto na sua linha de produção a trufa tamanho P.

Para melhor atender seus clientes a C.A.C busca ampliar o fornecimento de seus produtos expandindo o mercado de atuação, sendo umaempresa competitiva nos seu segmento, inovando sempre para acompanhar as tendências do mercado. Temos como objetivo pesquisar um novo produto a ser lançado, para isso será necessário descobrir sua formação de preço (custo X valor de venda), matéria prima utilizada evitando o desperdício.


Com base em dados sólidos será possível visualizar a viabilidade da implantação do novo produto. Dessaforma a empresa se mantém sempre em busca de novidades para satisfazer seus consumidores.















2. HISTÓRICO DA EMPRESA

Fundada no ano de 2010, na cidade de Caxias do Sul, iniciou suas atividades comprando chocolates de grandes indústrias para transformá-la de forma artesanal em trufas de diversos sabores. Conta com uma funcionária que deve ter todo o conhecimentodo processo de fabricação dos produtos.
Destaca-se como uma micro-empresa pela qualidade e preço competitivo que gera uma ótima aceitação no mercado. Busca pela inovação através de pesquisa de mercado e de satisfação dos clientes.
Em fase de expansão está diversificando sua linha de produtos realizando um estudo para implantar a trufa tamanho P para melhor atender seus consumidores etrazer novidades presentes no mercado.

Missão

Focando o comprometimento dos colaboradores e a satisfação dos clientes, como base do sucesso empresarial,

Visão

Ser uma marca reconhecida na Serra Gaúcha pela qualidade de seus produtos.

Valores

• Humildade
• Valorização do Ser Humano
• Comprometimento
• Honestidade
• Responsabilidade Social




3. REFERENCIALTEÓRICO

Sobre a metodologia de formação de preços através da análise da concorrência, Bruni e Famá (2003) afirmam que as empresas prestam pouca atenção a seus custos ou a sua demanda – a concorrência é que determina os preços a praticar. Os preços podem ser de oferta – quando a empresa cobra mais ou menos que os concorrentes, ou de proposta – quando a empresa determina seu preço segundoseu julgamento sobre como os concorrentes irão fixar seus preços.
Para o método baseado nas características do mercado, o preço é estabelecido tomando como base o valor percebido do produto pelo mercado consumidor. Esse método exige conhecimento do mercado por parte da empresa, que será fator determinante para decidir se o produto será vendido a um preço mais alto, atraindo as classes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Importância da Matemática Financeira na Formação do Administrador
  • Matemática Financeira
  • a importancia da matematica financeira na formação do tecnologo de processos gerenciais
  • Formação de preço
  • Formação de preço
  • Formacao De Precos
  • FORMAÇÃO DE PREÇOS
  • formação de preço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!