Matemática aplicada

Páginas: 2 (259 palavras) Publicado: 21 de maio de 2012
1. O cientista James Watson estaria inspirado nas concepções positivistas (neste caso o Darwinismo Social) para explicar as diferenças de evolução entre os povos eraças? Justifique.
Sim . Jame Watson defende a teoria de que o povo africano tem geneticamente inferioridade a povos europeus, Afirmou com base em meio a testes que brancos enegros não te teria a mesma capacidade intelectual,sugerindo assim que pessoas de pele branca são mais inteligentes que pessoas de pele negra. Watson não apresentouargumentos científicos para embasar suas idéias nem especificou que testes seriam esses. Assim como a teoria do Darwinismo Social, Watson defende a idéia de superioridadeentre uma raça e outra predominado assim a mais forte.
2- É correto, do ponto de vista socioantropológico, afirmar que as características biológicas determinariam asuperioridade de uns povos e inferioridade de outros? Explique:
Não.Com base principalmente na História.Leva a entender que há uma grande diversidade cultural entre associedades,mas que são apenas diferenças e não desigualdade geográficas ou biológicas.
3. Questão de múltipla escolha: Muitos antropólogos do século XIX, da tendênciaevolucionista, interpretavam as transformações das sociedades humanas dentro de uma visão linear: A) Do exótico para o familiar B) Do social para o individual C) Do primitivo parao civilizado D) Do social para o cultural E) Do natural para o cultural
Resposta : C) Do primitivo para o civilizado ...As transformações nas sociedades representam apassagem de um estágio inferior para outro superior, onde o organismo social se mostra mais evoluído, adaptado e complexo.

REGIANE GARCIA MENEGUELLI
RA:201201604036
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Matematica aplicada
  • MATEMÁTICA APLICADA
  • matematica aplicada
  • matematica aplicada
  • Matematica aplicada
  • Matematica aplicada
  • Matematica aplicada
  • Matematica aplicada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!