MatCompCCQuestionarioAulaI DiogoPedro

388 palavras 2 páginas
Faculdade Pitágoras

QuestionárioAula I
Lógica Matemática Computacional

Diogo Pedro de Almeida
Curso: Redes de Computadores

Professor Júlio Cesar da Silva
Data:28/08/14

Baseado no texto lido e no conteúdo desta aula responda as seguintes questões:
1. Qual a importância do estudo da lógica para um estudante de cursos de tecnologia computacional?
É muito importante para um graduando de tecnologia estudar a matemática lógica, fundamental para o aluno produzir e discernir inúmeras situações,saber interpretar e aplicar certas idéias de forma estruturada,principalmente para lidar com informações e seus dados de forma lógica,estratégica e racional, de modo a serem aplicadas hábil e corretamente, desenvolvendo e aprimorando o raciocínio e compreensão mas aguçada de fenômenos, conceitos, funcionalidades e aplicabilidades.
2. Cite pelo menos dois exemplos para a questão anterior
Os exemplos para a importância do estudo da lógica são para as aplicações de fórmulas, baseadas nas suas regras de operações pelas quais essas fórmulas se deduzem, exigem uma interpretação lógica e para visualizar, sintetizar e aplicar os conceitos orientados a um modelo de sistema lógico.
3. Qual o risco para uma pessoa que discute as questões importantes do mundo atual sem se importar com a lógica das informações? O risco que um sujeito corre ao abordar alguma questão com mal zelo lógico de uma informação, seria a de trasmitir ou aplicar de forma incoesa,informal ou carregada de distorções,sua interpretação de uma questão, transmitindo algumas das diversas sensações sobre o sujeito, tais como: Insuficiência de análise lógica da questão e falta de articulação (as vezes de maneira básica) coesa de idéias, a falta de precisão e clareza na formulação de opinião e interpretação de uma mensagem ou contexto em geral.
4. O desafio de pensar é algo válido para quem deseja estudar e aprender? Justifique a sua resposta.
Para quem deseja aprender é valioso o desafio de pensar, é uma das formas de assimilar

Relacionados