MAT28042014184053

452 palavras 2 páginas
Argumento Pró-tese
O argumento Pró-tese é aquele que utiliza a razoabilidade e a coerência como fundamento de validade, ou seja, o argumento Pró-tese é aquele que desenvolve uma explicação razoável para determinada questão relevante ao raciocínio argumentativo.

Argumento Pró-tese
Estrutura






TESE (O QUE ?)
PORQUE (JUSTIFICATIVA)
E TAMBÉM (FATO 1)
ALÉM DISSO (FATO 2)

Argumento Pró-tese
Caso: Maitê Proença
• A indústria química Schering do Brasil foi acionada judicialmente pela atriz Maitê
Proença, que pediu oitocentos mil reais a titulo de indenização por danos morais. De acordo com a ação promovida pela atriz, ao promover o anticoncepcional Microvlar, ela teve sua imagem profissional arranhada, porque algumas cartelas do produto não continham o numero de pílulas discriminadas pela embalagem, oque gerou diversas reclamações.

Argumento Pró-tese
Caso: Maitê Proença

• O Advogado de Maitê, Paulo César
Pinheiro Carneiro afirmou que o valor da indenização deve ser proporcional ao poder econômico do ofensor. “O laboratório faturava mensalmente R$ 1,6 milhão com a venda dos anticoncepcionais. Acho que a metade disso seria um valor razoável a ser pago.”

Argumento Pró-tese
Caso: Maitê Proença

• Já o advogado da Schering, Cid
Scartezzine
Filho, qualificou como absurdo o valor pedido. Para ele, não houve qualquer tipo de abalo à imagem da autora. “Ela apenas aparecia anunciando a nova embalagem do produto, e o fato de ter havido problemas com algumas cartelas do Microvlar não justificaria uma ação judicial por parte da atriz” ele disse.

Argumento Pró-tese
Caso: Maitê Proença

• Vale lembrar que a atriz participou da campanha publicitaria para resgatar a confiança das mulheres no anticoncepcional Microvlar, cujas vendas despencaram depois da denuncia de que muitos comprimidos colocados a venda no mercado eram feito de farinha de trigo.

Argumento Pró-tese
Caso: Maitê Proença

• A campanha publicitaria deveria ter durado três meses, mas acabou sendo retirada

Relacionados