Masterclass de Peter Jackson

813 palavras 4 páginas
Masterclass de Peter Robert Jackson Nascido em 31 de outubro de 1961, numa pequena cidade costeira da Pukerua Bay, Nova Zelândia, Peter Robert Jackson é filho único de Bill Jackson e Joan Jackson, ambos imigrantes ingleses. Ao completar oito anos, Peter Jackson ganhou sua primeira câmera cinematográfica, uma Super 8 mm, e com esta teve início o seu encanto por direção.
Peter Jackson atuou e atua como diretor, ator, produtor, editor, e roteirista de filmes, e ficou mundialmente conhecido por dirigir e produzir a trilogia épica “O Senhor dos Anéis”. Para ele, "esta é uma empresa gigante, mas eu considero este um filme pessoal. É o meu filme de uma vida que eu li no livro, quando eu tinha 18 anos e pensei então," eu não posso esperar até o filme sair. "Vinte anos mais tarde, ninguém tinha feito isso - então eu fiquei impaciente".
Antes havia começado a carreira cinematográfica de curtas-metragens com custos relativamente baixos, seus filmes (Náusea Total, Meet the feebles e Fome animal) possuem essas características. Náusea Total, um dos seus primeiros filmes, foi filmado, produzido, dirigido e estrelado por Peter Jackson. O filme logo se tornou um sucesso por causa do seu humor bizarro e overdose de efeitos especiais, alguns realistas e alguns hilariantes, devido à sua aparência amadorística. Depois que se tornou mundialmente conhecido alcançou voos maiores, e orçamentos bem maiores também.
Peter é um apaixonado pela computação gráfica, característica de todos os seus filmes, presentes em todos os filmes, seja drama, horror ou aventura, além também de ser perfeccionista em suas obras e, segundo Peter Jackson “O que eu não gosto são pomposos, filmes pretensiosos”.
Produziu todos ou quase todos seus filmes em seu país, aproveitando as belas paisagens da região. Segue abaixo o conjunto de algumas obras cinematográficas de Peter Jackson:

Quadro: Filmografia de Peter Jackson
Ano
Filme
Como Produtor
Como Diretor
1987
Trash – Náusea total (Bad taste)

Relacionados

  • MONOGRAFIA PIETROF LIX
    26572 palavras | 107 páginas
  • Anais Abemcongresso 2010 Parte2
    397825 palavras | 1592 páginas
  • Pizzaria
    261864 palavras | 1048 páginas