masssagem pedras quentes bambu e argila

3690 palavras 15 páginas
Massagem com Pedras

Fisioterapia Dermato-Funcional

A Terapia das Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão. Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como os sais minerais. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia.

História A massagem de pedras foi uma das surpresas trazidas pela introdução de tratamentos de corpo e mente. Apesar de ser uma técnica contemporânea, no fundo, este é um segredo que foi muito bem guardado durante séculos, uma vez que os componentes medicinais das pedras têm vindo a ser exploradas desde há milhares de anos pelas civilizações antigas da China, Egito, Índia e África, sem esquecer alguns dos povos milenares da Europa e América.

Conhecendo as Pedras

As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior.

Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação.

As manobras utilizadas na técnica da massagem com pedras são herança da massagem Sueca e do Shiatsu. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo. A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as pedras deslizando sobre os músculos transmite energia que religa a força interior.

Ambiente

Ambiente tranquilo e aconchegante, o terapeuta começa fazer uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, para além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedras, que encontram em aquecimento. Uma vez

Relacionados