Massashutes

305 palavras 2 páginas
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: [GES310]Mercado de Capitais
Título: ATIVIDADE – UNI II
Fundamentado nos estudos realizados na Unidade II, efetue uma análise crítica de o texto “Blocos Econômicos”, respondendo as seguintes questões:
1-Qual a importância dos Blocos Econômicos para a Economia Mundial?
Os blocos econômicos são importantes porque aumentam o intercâmbio comercial e amplia a capacidade competitiva no mercado internacional, esses blocos visam estabelecer relações comerciais tendo como principal objetivo a redução de tarifas alfandegárias para facilitar a introdução dos produtos fabricados em cada país no mercado internacional.
2-Qual é o maior Bloco Econômico da atualidade? Cite, no mínimo, dez dos seus países membros.
O maior Bloco Econômico é a União Européia .
Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e a Holanda, Dinamarca, Irlanda e Reino Unido, Grécia, Portugal, Espanha, Áustria, Finlândia e Suécia, República Checa, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, Hungria, Letónia, Lituânia, Malta, Polónia, Bulgária, Romênia.
3-Quais Blocos Econômicos em que o Brasil tem participação efetiva?
ALCA,MERCOSUL, OMC, ONU.

4-O MERCOSUL está consolidado? Justifique a sua resposta.
Na primeira jornada do Conselho do Mercado Comum que a vida institucional do bloco comercial sul-americano ''está consolidada outra vez. '' Além do acordo para fixar uma série de metas econômicas como a inflação ou a dívida fiscal pública, visando a convergência macroeconômica do bloco, alcançado na véspera pelos países membros, uma série de acordos obtidos pelas delegações do Brasil, da Argentina, do Paraguai e Uruguai, com a Bolívia e Chile como membros associados. O acordo mais importante foi na área automotiva firmado pelo Brasil, Argentina e Uruguai. Os presidentes também assinaram um tratado de livre comércio com a África do Sul, assim como uma declaração de defesa dos consumidores do Mercosul.

5-Quais Blocos Econômicos em que há participação

Relacionados