Massa

Páginas: 2 (473 palavras) Publicado: 22 de julho de 2014
1. INTRODUÇÃO
Os revestimentos de argamassa inorgânica são tecnologias construtivas usadas desde a idade média, eram compostos basicamente por areia e cal, com o surgimento do cimento Portlandhouve a possibilidade de evolução das argamassas, obtendo ganho de resistência e aderência às bases onde eram aplicadas. Porém, nas últimas décadas com a construção de prédios com elevados número depavimentos e vigas com maiores vãos houve o favorecimento para o surgimento de maiores deformações nas estruturas de vedação, contribuindo para uma maior dificuldade de aderência das argamassas erevestimentos fixados às alvenarias. (CINCOTTO, 1995).
Os revestimentos de argamassa inorgânica em fachadas têm a função de proteção vertical de edifícios contra a ação de agentes externos agressivos,isolação térmica, isolação acústica, servir de base regular e adequada para o recebimento de outro tipo de revestimento e contribuir para a estética do prédio. Erros na fase de concepção ou execução dosprojetos podem comprometer a vida útil das fachadas, devido ao surgimento das patologias.
Caracteristicas e Aplicações

Nivelação de pisos em interiores.
Altas resistências mecânicas.
Alta resistênciaà abrasão.
Alto poder autonivelante.
Endurecimento rápido.
Espessura até 10 mm.


Suportes

Betão, soleiras de argamassa e similares.
Os suportes devem ser resistentes, estáveis, semdefeitos e estar limpos, isentos de pó, restos de descofrantes, produtos orgânicos, etc.
Sobre suportes pouco porosos, aplicar um primário (TEXTURE FIX) ou melhorar a rugosidade por meios mecânicos.Antes de aplicar a massa, certificar-se de que a humidade residual esteja abaixo do recomendado (menor do 3%).
Encher pequenos vãos ou buracos.


Modo de Emprego

Juntar água (5,5 a 6L. por saco)e amassar com misturador mecânico de baixa velocidade (aprox. 500 rpm.) até obter uma massa fluída e homogénea.
Deixar repousar a massa uns 2 minutos e reamassar.
O tempo útil da massa é de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • massa
  • MASSAS
  • Massa
  • A massa
  • Massa
  • massa
  • Massa
  • Massa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!