marémotrix

686 palavras 3 páginas
Transformação da energia
A geração de uma energia é composta pelo movimentos dos átomos, constituído por prótons, nêutrons e elétrons; um movimento ordenado dessas moléculas é capaz de produzir á energia elétrica de diferentes formas.
O nosso trabalho é sobre a ‘ Energia pelas ondas e pelas mares’

As ondas são formadas pela força do vento sobre a água e o tamanho das ondas varia com a velocidade do vento, da sua duração e da sua distância da água da qual o vento faz força. O movimento da água que resulta da força do vento transporta energia cinética que pode ser aproveitada por dispositivos próprios para a captação dessa energia, chamada energia das ondas.
Além da energia gerada pelo movimento da água que gera ondas e das quais resulta energia cinética, existe também a energia das marés que resulta da deslocação da água do mar, ou seja, com as variações de marés e ainda existe a energia térmica dos oceanos que apesar de ser menos falada não deixa de ser importante. A usina fica submersa, emergindo como um submarino. É esse movimento constante de sobe e desce em oscilações até 5 metros de submersão que garante a produção de energia elétrica na costa portuguesa.
Cada gerador está conectado na um conjunto de 4 articulações flutuantes interligados por articulações mecânicas. O movimento produzido pelas ondas gera funcionamento das articulações. O sistema aciona as maquinas hidráulica dentro das capsulas, as maquinas fazem fusionar geradores que produzem a energia elétrica.

Exemplo: Portugal Cidade Póvoa de Varzim: 82,1 km² A primeira usina no mundo, fica 6 km da costa. A energia produzida no mar chega a uma sub-estação por meio de um cabo submerso na terra, depois é distribuída pela concessionaria de energia da região. 1.500 casas são abastecida ( um período de 10 anos vão ser 150.00)
É gerado 2,25 MW, a sub-estação transforma para 24 MW.

Energia das ondas no Brasil
Desde de meados de novembro de 2012, funciona em carater

Relacionados