Martin Luther King

Páginas: 2 (400 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Abraão Lincoln colocou em jogo uma nova nação,com liberdade e igualdade a todos os homens.Em 1863, assinou o documento a Proclamação de Emancipação que era uma parcial abolição daescravidão,porém,não os trouxe a cidadania ou como chamam de “sujeitos do direito”.Assim, Martin Luther King Jr.,fez um discurso contra o racismo nos Estados Unidos,criando uma preocupação para o governo e para a mídia,dizia em meio a multidão que os negros ouviram promessas mais não as honraram.Seu sonho era ver negros e brancos convivendo em harmonia,sem que ninguém fosse julgado pela cor e sem ter essa divisãoque foi imposta na sociedade naquela época. "Eu tenho um sonho...de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência do seu caráter." - Rev. MartinLuther King. Jr. 1963. Afro-americanos chegaram a viver isoladamente em misérias,em guetos e perseguidos por essa separação e sendo reprimidos pelos policiais.Essa manifestação ajudava um projeto de leidos diretos civis que punia a discriminação,pois só iriam conseguir a paz se tivessem seus direitos e quando voltassem a participar da sociedade com dignidade, fazendo tudo sem nenhuma violência.O medoque o Partido Democrata tinha era que a violência seria prejudicial para o futuro dos governantes e da democracia que estavam em Guerra Fria.
Em 1963, já havia 900 manifestações antirracistas emcentenas de cidades e estavam ganhando força no norte,onde o racismo informal agia em grande escala.Os estados sulistas estavam sendo limitados, pois estabeleceram um sistema formal de separaçãoracista,com esse ocorrido John Kennedy procurou líderes dos direitos civis para demandar o cancelamento da marcha.
Luther King Jr. se colocou em plena posição de luta diante dos fatos ocorridos,estando deacordo com a Suprema Corte que julgava inconstitucional as ações racistas. O auge do limite por aquilo que vinha acontecendo, foi a prisão da costureira do movimento Rosa Parks, que negou dar o seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Martin Luther King Jr.
  • Biografia martin luther king
  • Martin Luther King Jr
  • Martin luther king
  • martin luther king
  • Martin luther king
  • Martin luther king day
  • martin luther king jr

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!