Marquimhos

644 palavras 3 páginas
Colégio Estadual Maria Abadia Meireles Shinohara

Ginastica

Acrobática

Luziânia-GO, quinta feira 10 de abril de 2014. Colégio Estadual Maria Abadia Meireles Shinohara.

Nomes: Eronilson Alves, Nadiele Vicente, Nathalia Karoline, Thais de Oliveira.
Turma: 1° ano.
Serie: “A”.
Disciplina: Educação física.
Professor (a): Valquíria.
Turno: Matutino. Trabalho apresentado ao professor (a) Valquíria como pré-requisito para obtenção De nota para o 2° bimestre.

Luziânia-GO, quinta feira 10 de abril de 2014.
Ginastica acrobática
É a mais nova modalidade da FIG e é caracterizada pala execução de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. É um esporte bonito, dinâmico e espetacular para homens e mulheres. Engloba muitos movimentos de solo da ginástica artística em suas series, movimentos rítmicos que ligam os exercícios dinâmicos, estáticos e individuais.
Dividida em 05 Categorias:
1. Dupla mista
2. Dupla Feminina
3. Dupla Masculina
4. Grupo Feminino (03 integrantes)
5. Grupo Masculino(04 integrantes)
A acrobacia foi desenvolvida em grande parte do século VII, devido à criação do circo. Mas, como esporte, essa modalidade da ginástica é relativamente jovem. As primeiras competições mundiais datam de 1973 – quando foi fundada a Federação Internacional de Esportes Acrobáticos(IFSA) – faz parte do programa dos Jogos Mundiais (competições organizadas pelo ComitÊ Olímpico Internacional um ano após das Olimpíadas). Em 1998, a IFSA se fundiu com a Federação Internacional de Ginástica (FIG). Com isso, espera-se, que os Ginástica Acrobáticos possam logo fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos.
Informações técnicas

A Ginástica Acrobática engloba em suas rotinas diversos movimentos de solo da Ginástica Artística; os movimentos isolados (a acrobacia em si) são

Relacionados