Maroeconomia

885 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO DO SUL
DEPARTAMENTO DE ECONOMINA E ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE GRADUAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

AMILTON SEBASTIÃO MONTEIRO

Tarefa Unidade I

RIO BRILHANTE – MS
MARÇO/2014

AMILTON SEBASTIÃO MONTEIRO
MARCOS ANTONIO DOS SANTOS MORAES

Tarefa Unidade I

Trabalho apresentado ao Prof. José Carlos de Jesus Lopes da Disciplina de Macroeconomia do Curso de Graduação em Administração Pública (Bacharelado), Pólo de Rio Brilhante, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

UFMS
RIO BRILHANTE - MS
15 DE MARÇO DE 2014

1)- Levantar os conceitos científicos dos termos, largamente utilizados pelos pesquisadores, cientistas sociais, economistas, servidores dos órgãos públicos que lidam e avaliam o desempenho da sociedade, em geral. São eles: a) Crescimento Econômico; b) Desenvolvimento; e d) Desenvolvimento Sustentável;

Crescimento e Desenvolvimento. Segundo Mendes (2008), a diferença é que o crescimento não conduz automaticamente à igualdade nem à justiça sociais, pois não leva em consideração nenhum outro aspecto da qualidade de vida a não ser o acúmulo de riquezas, que se faz nas mãos apenas de alguns indivíduos da população. O desenvolvimento, por sua vez, preocupa-se com a geração de riquezas sim, mas tem o objetivo de distribuí-las, de melhorar a qualidade de vida de toda a população, levando em consideração, portanto, a qualidade ambiental do planeta.
Acreditamos que isso tudo seja possível, e é exatamente o que propõem os estudiosos em Desenvolvimento Sustentável, que pode ser definido como: equilíbrio entre tecnologia e ambiente, relevando-se os diversos grupos sociais de uma nação e também dos diferentes países na busca da equidade e justiça social.
Muitas vezes, desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que depende do consumo crescente de energia e recursos naturais.

Relacionados

  • Maroeconomia
    4837 palavras | 20 páginas
  • Maroeconomia
    385 palavras | 2 páginas