Marlene Portf Lio UNOPAR Recupera O

800 palavras 4 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................……………………1

2. A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO…………………………….……………….…2

3. AS RELAÇÕES FAMILIARES NA CONTEMPORANEIDADE…………………....3

4. MULHER, MERCADO DE TRABALHO E AS CONFIGURAÇÕES FAMÍLIARES DO SÉCULO XX……………………..…………………………………………………….4

5. CONCLUSÃO……………………………………………………….………………….5

6. REFERÊNCIAS.........……....…………………………………………………………6
1 INTRODUÇÃO

O aumento do desemprego a precarização das relações de trabalho, a deterioração da renda familiar e também as mudanças na inserção de membros da família no mercado de trabalho são altissimas, as conseqüências da crescente flexibilização do trabalho e do aumento do desemprego sobre as condições de vida vem acentuando as desigualdades e promovendo a exclusão social. Com tudo, a não oportumidade no mercado de trabalho levou as famílias a enfrentar esse momento de desemprego um dos principais caos em suas vidas. A reestruturação produtiva; a precarização do trabalho; os rearranjos familiares de inserção e empobrecimento são problemas enfretados no dia a dia e fragilizam na vida famíliar.

2. A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO
O termo de divisão social é encontrado de diversas áreas do conhecimento como a sociologia, antropologia, econômia, história, educação e outros. Refere a diversas formas de seres humanos que viveram e reproduziram vidas na sociedade históricas. Também um dos dois aspectos da divisão do trabalho, é a base da estrutura social de produção de mercadorias especializadas, que se divide em indústrias, empresas, e empregos dos trabalhadores ou a divisão tarefas, com funções específicas da finalidade de dinamizar e otimizar a produção industrial, esse processo produz eficiência e rapidez ao sistema produtivo.
A divisão social do trabalho cria mercado de câmbio e preços, comparando o custo e o tempo para fazer cada produto, além

Relacionados