Marketun

8763 palavras 36 páginas
INTRODUÇÃO

O aumento do uso do marketing de relacionamento dentro das empresas, sua finalidade e impulsionamento deste com relação as vendas dentro de um mercado competitivo foi definitivo para a escolha deste tema.
O marketing pode ser visto a primeiro momento pela massa como uma alavanca para venda de produtos em grande e média escala, porém quando se aprofundado um estudo sobre o mesmo pode se ver se este vai muito além de vendas, o surpreendente é que o marketing não visa a venda, mas a mesma é uma resposta há uma consequência de um todo englobado.
O marketing não é para promover a venda e sim para preparar o cliente a receber o produto necessitam conforme suas expectativas dentro de uma perspectiva humana e social.
O marketing muitas vezes não é perceptível porém o mesmo está presente em todos os lugares e sempre reagimos de alguma forma a ele, o simples fato da distribuição de produtos, a sua alocação nas prateleiras, toda esta rede pertence ao marketing e a representação deste.
Porém o marketing não refere-se apenas a promoção dos produtos e marcas, o marketing também representa a fidelização do cliente através da identificação e confiança este encontra junto a empresa.
E no mercado competitivo atual nos encontramos a perda de um cliente é algo essencial para seu posicionamento dentro de um todo, e um dos principais motivos os quais ocasionam a perda do cliente é a falta de preparo e má qualidade do atendimento de pós-venda, criando assim uma imagem negativa da empresa junto ao cliente, esta imagem negativa afugenta o cliente a não efetivar uma nova compra, muitas das vezes o cliente acabará por sua vez a procurar algo que seja mais caro, ou distante em busca de uma excelência na qualidade de seu atendimento.
O trabalho de fidelização de um cliente junto a uma unidade comercial não é apenas o fato de ter se realizado uma boa campanha de marketing, este é associado uma serie de fatores como um produto, preço, condições de pagamento, e brindes.

Relacionados