Marketingh

2858 palavras 12 páginas
Avaliação Supervisionada – Gestão de Serviços

Escolha um serviço que já exista no mercado para servir como instrumento do estudo a ser realizado e formem grupos de 4 a 5 alunos.
Feito isso, com base nas aulas ministradas, no conhecimento absorvido com o material disponibilizado no ambiente de aprendizagem e no conhecimento tácito adquirido durante os nossos encontros, faça uma análise do texto abaixo e, posteriormente, crie um plano de melhorias para o serviço escolhido com as seguintes características:

1) Introdução
2) Objetivo
3) Metas
4) Análise do mercado baseado nos 4Ps
5) Ações Sugeridas
6) Conclusão
7) Estudos Futuros

Introdução
O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.
Essas ferramentas são classificadas em quatro grupos amplos, os 4P’s de marketing: produto, preço, praça (ou canal) e promoção (ou comunicação). Esses termos vêm do inglês product, price, place and promotion.

Componentes do Mix de Marketing
Como comentado na introdução, o mix de marketing é composto pelos 4P´s, os quais: produto, preço, praça e promoção. A figura 1 mostra as variáveis específicas sob cada P. A mesma figura 1 mostra a empresa preparando um mix de ofertas de produtos, serviços e preços, utilizando um mix de promoção, formado por promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, mala direta, telemarketing e internet, para alcançar os canais de distribuição e os clientes-alvo.

Primeiro “P”: Produto
Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características. Não necessariamente o produto precisa ser físico. Eles podem existir fisicamente, mas também podem ser serviços, pessoas, locais, organizações, idéias, etc.
Para

Relacionados

  • CRM para serviços automotivos
    30717 palavras | 123 páginas