marketing

Páginas: 11 (2684 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
UMC – UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES
CCH – CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO


CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS COM ÊNFASE EM TURISMO


“DIVERSAS MANEIRAS DE DESENVOLVER PARANAPIACABA”


Elaborado por: Amanda Fabiana Checchio de Los Santos





















RESUMO



No projeto aseguir estarei relatando algumas maneiras de como o marketing turístico pode elevar um local, e torná-lo a maior fonte de renda .
Gerando empregos, não temporários, mas sim um desenvolvimento onde há expectativas de crescimento profissional e ambiental.
Estarão sendo relatados, quais os tipos de turismo local, como melhor desenvolvê-las e o que falta na vila para ter suporte para a demandaturística esperada.
Identificando problemas como: falta de hospedagem, meio de transporte em mau estado e "quase escasso", falta de incentivo aos moradores e falta de divulgação de patrimônios culturais e ambientais.
Para este local, não há projetos em desenvolvimento, então, estarei elaborando alguns projetos para a vila, tais eles; projeto de desenvolvimento de marketing, desenvolvimento dehospedagem, e aproveitamento do meio ambiente local, (Mata Atlântica).








SUMÁRIO

DEDICATÓRIA IV
AGRADECIMENTOS V
RESUMO VI
1 INTRODUÇÃO 09
1.1 OBJETIVOS 10
1.1 IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS 10
1.3 HIPÓTESE 10
1.4 METODOLOGIA 11
1.5 DELIMITAÇÃO DA PESQUISA 12
1.6 ESTRUTURA DO TRABALHO 12
CAPÍTULO II 13
2.1 REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 13
CAPITULO III 15
3.1 DEFINIÇÃO DO PROJETO15
3.2 INFORMAÇÕES DA VILA 15
3.3 AMBIENTE INTERNO 16
3.4 MICRO AMBIENTE 16
3.5ATRATIVOS CULTURAIS, HISÓTICOS E RELIGIOSOS 17
3.6 ATRATIVOS ECOLÓGICOS 18
CAPITULO IV 19
4.1 VOCAÇÃO TURÍSTICA 19
4.2 DEMANDA TURISTICA 19
4.3 MOTIVO DE VIAGEM E SERV. DE GUIA TURÍSTICO 20
4.3.1 GRÁFICO 1 20
4.3.2 GRÁFICO 2 20
CONCLUSÃO 22
ANEXOS 24
ANEXOS I e II 25
ANEXOS III e IV 26
ANEXOS V e VI 27ANEXOS VII e VIII 28
ANEXO IX 29
BIBLIOGRAFIA 61
1. INTRODUÇÃO

Para o desenvolvimento de uma determinada vila, é necessário conhecer a história local para poder aproveitar todas as oportunidades que o local oferece.
A vila de Paranapiacaba foi criada em 1850, pelo Barão de Mauá, que estava projetando o local para a construção da famosa ferrovia Santos-Jundiaí. O motivo da criação do locala expansão cafeeira. As obras foram iniciadas apenas em 1860, quando a empresa São Paulo Railway Co. (inglesa), liderada por Daniel M. Fox, foi instalada no local para início das obras.
A vila inicialmente era apenas um acampamento de operários. Depois da inauguração da ferrovia em 1867, houve a necessidade de se fixar parte deles no local para cuidar da manutenção do sistema. Assimconstruiu-se a Estação Alto da Serra, que também foi o primeiro nome dado ao lugarejo. Por sua localização, último ponto antes da descida da serra, a vila começou a ganhar importância.
Em 1980, depois de várias denuncias na imprensa sobre a deterioração da vila, é criado o movimento Pró Paranapiacaba. No ano de 1986 a rede ferroviária entregou restaurado os sistema funicular (sistema de tração para descidados trens à Santos, ou subida da trens), e o museu do Castelinho (residência habitada por Daniel M. Fox, engenheiro-chefe da operação), após um ano da entrega das reformas Paranapiacaba é tombada pelo CONDEPHAAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico do Estado de São Paulo.



1.1 OBJETIVO

O objetivo deste projeto é identificar os problemas, e em seguida achar formas desoluções.
O estudo da demanda turística, aplicada com questionários, irá ajudar para distinguir alguns problemas e futuras soluções. É importante descobrir quais são os atrativos turísticos, culturais e sociais que atendem as necessidades dos turistas receptivos.
Após coletar as informações será feito um estudo para a divulgação local.

1.2 IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS

O crescimento do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • marketing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!