Marketing e planejagemtno

3160 palavras 13 páginas
Os benefícios do investimento em Marketing Esportivo na cidade de Americana1 Autor: Ulysses Neves Silveira2 Resumo Em um mundo cada vez mais competitivo, as empresas buscam diferenciais para se destacarem no mercado e conquistarem novos clientes. Uma das ferramentas de comunicação que mais cresce atualmente é o Marketing Esportivo, que apesar do grande crescimento, ainda está em desenvolvimento. Além de fortalecer a marca, o Marketing Esportivo, se bem aplicado, transforma e desenvolve uma sociedade, criando uma aliança entre a empresa e a comunidade, trazendo benefícios para a empresa que investe e para a comunidade a qual está inserida.

Palavras-chave Desenvolvimento; Educação; Esporte; Marketing; Sociedade.

1. Introdução Esporte é muito mais do que uma simples partida, campeonato, jogo ou competição. É um dos caminhos mais eficazes para o desenvolvimento social e econômico de uma sociedade, pois, agrega conhecimento, responsabilidade e incentiva o indivíduo ao trabalho em equipe, mesmo em modalidades em que se compete só. Através do esporte é possível sonhar com uma sociedade mais igualitária e justa, já que nele, não há distinção de raça, cor ou classe social.

¹Artigo Científico desenvolvido como exigência parcial para o curso de Comunicação Social que insere na linha 2 – Marketing.

²Desenvolvido por Ulysses Neves Silveira, aluno do curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. ulysses_silveira@yahoo.com.br

Claro, que durante a história da sociedade há casos de preconceitos no esporte, como exemplo, durante as Olimpíadas de Berlim, Alemanha, em 1936, Adolf Hitler, então chanceler alemão, subestimou os negros e afirmava que nenhuma raça era superior em relação à raça ariana. Mas, nas provas mais importantes dos Jogos, os 100 e 200 metros rasos masculino, 4x100 masculino e salto em distância, um grupo de norte-americanos negros, liderados por Jesse Owens, foram superiores à raça alemã, conquistando 4 medalhas de ouro. O que

Relacionados