Marketing Turístico da APA do Curiaú

7400 palavras 30 páginas
Marketing Turístico como Elemento de colaboração para o Desenvolvimento do Ecoturismo na APA do Curiaú em Macapá – AP.

Cálidon Costa da Conceição1
Clêrta Costa da Conceição2
Tayana Oliveira de Almeida3

Resumo
O presente estudo tem como objetivo apresentar uma proposta de marketing turístico para APA do Curiaú, como uma ferramenta que possa contribuir para a divulgação de suas atividades ecoturísticas, e principalmente para o fomento da economia da comunidade que vive na APA, e a preservação do meio ambiente. O estudo foi realizado através da abordagem qualitativa, com pesquisa bibliográfica, no qual a qualificação da pesquisa foi explicativa e exploratória, com vista in loco, tendo como coleta de dados para a pesquisa através do contexto de SWOT, e seus resultados foram alcançados mediante a proposta construída com base no composto de marketing (marketing mix) que são: preço, praça, produto e promoção. Palavras-chave: Marketing Turístico; APA do Curiaú; Ecoturismo; Composto de Marketing.

Resumem
El presente estudio tiene como objetivo presentar una propuesta de marketing turístico APA Curiaú como una herramienta que puede contribuir a la difusión de sus actividades de ecoturismo, y en especial para el desarrollo de la comunidad que vive en la economía de la APA y preservar el medio ambiente . El estudio se realizó a través de un enfoque cualitativo, con investigación bibliográfica, en la que la clasificación de la investigación fue exploratorio y explicativo, con vistas al punto, con la recogida de datos para la investigación a través del marco SWOT, y sus resultados se lograron por propuesta basada en la mezcla de marketing (marketing mix) son: precio, plaza y promoción de produtos.
Palabras-llaves: Marketing Turístico; APA Curiaú; Ecoturismo; Marketing Mix.

Introdução
Este estudo tem como tema o marketing turístico como um dos componentes que possam contribuir para o desenvolvimento do Ecoturismo na APA – Área de Proteção Ambiental do Curiaú

Relacionados

  • Caixa
    66109 palavras | 265 páginas
  • fator
    60567 palavras | 243 páginas
  • Desenvolvimento local em regiões perifericas do capitalismo: O caso do Estado do Amapá- 1966-2006
    94141 palavras | 377 páginas