Marketing Político

Páginas: 3 (541 palavras) Publicado: 9 de março de 2014
Faculdade Estácio Atual
Disciplina: Marketing Político
Professora: Nádia Santos
Turma: 7 CSN-A
Acadêmicas: Nelma Lima






FILME: O ESCOLHIDO DO POVO – A ELEIÇÃO DE BARACK OBAMABOA VISTA – RR
2012

1. Quais são as características do Candidato Obama? Como é feito o trabalho de convencer voluntários?

Obama é um candidato que se mostra observador,atencioso, engraçado, simpático, sempre sorridente, amistoso, muito simples e humilde, usa roupas de cores neutras e sempre sem paletó, uso de gravatas azul e vermelha que representavam as cores do partido,busca sempre manter um bom relacionamento com todos. Em se tratando de voluntários, Obama procura ter aproximação com os jovens, vai de porta em porta, entra em contato com as pessoas através deligações, valoriza a imagem da família, utiliza linguagem apelativa para com os eleitores, é um líder comunitário nato, utiliza crianças para captação de eleitores.

2. Qual a postura e a imagem do CandidatoObama? Como o eleitor vê o candidato, e quais as resistências?
Obama é um candidato que se mostra sempre confiante, uma postura simples e humilde, fazia discursos que transmitiam segurança, mudançae inspiração para as pessoas. Para os eleitores, Obama representava a imagem de mudança, que para muitos isso era bom, enquanto que para outros ocasionava medo. Pessoas tinham indiferença por nãoconhecê-lo (comprovado através de pesquisas de campo para saber sobre sua popularidade entre as pessoas). As pessoas não acreditavam que iria ganhar, por medo da mudança e preconceito.
As resistências,que na verdade eram pessoas que tinham certo preconceito por Obama ser de descendente Afro-Americano e por apoiarem os concorrentes e os próprios concorrentes, julgavam que Obama até então nunca teriaparticipado de uma corrida competitiva, que ele era muito jovem e inexperiente, que ele não tinha uma estrutura para ganhar uma campanha presidencial.

3. Qual o relacionamento do Candidato...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing politico
  • Marketing Politico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!