Marketing Político

Páginas: 3 (689 palavras) Publicado: 3 de novembro de 2013
Marketing Politico / Marketing Eleitoral


Milton Duarte
Prof. Paulo César D’elboux
Faculdades Integradas Claretianas
22/02/2011



1 INTRODUÇÃO

Marketing é a ciência que se fundamentana identificação e interpretação de anseios do mercado para, posteriormente, poder atendê-los, satisfazendo as necessidades identificadas. Segundo Kotler (2000), o marketing é mais uma filosofia degestão do que simplesmente vender.

2 MARKETING POLITICO E SUAS FERRAMENTAS

o público alvo do marketing político é o mercado eleitor, os profissionais de marketing
direcionam as suas estratégiaspara satisfazer este segmento de maneira lucrativa. Em uma campanha eleitoral, depois de uma pesquisa detalhada dos eleitores, o composto mercadológico é direcionado aos resultados dessa pesquisa.Embora dezenas de variáveis estejam envolvidas, a tomada de decisões em marketing pode ser dividida em quatro estratégias básicas, conhecidas como “quatro P’s”: Produto, Preço, Ponto (distribuição) ePromoção. Seu conjunto forma o composto de marketing - mistura dos quatro elementos de estratégia para atender às necessidades e preferências de um mercado específico.
Produto: O produto é ocandidato que precisa vender sua imagem ao eleitor, buscando através das pesquisas de mercado, moldar seu perfil ao escolhido por seu público alvo.
Preço: o preço é o que o candidato propõe para serjustificável e apreciado pelos eleitores. O candidato precisa buscar as melhores propostas para agradar o eleitor e vencer a concorrência.
Ponto: (Distribuição): a distribuição é feita através dos meios decomunicação como revistas, jornais, folhetos, televisão, Internet, entre outros; e também através de cabos eleitorais, para que a imagem do candidato e suas propostas cheguem em tempo hábil aomercado, ou seja, os eleitores.
Promoção: A ações sociais executadas pelo candidato como remédios, transportes, alimentos, entre outras ajudas que possam incentivar o eleitor a escolher determinado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing Político
  • Marketing politico
  • Marketing Politico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!