Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica

Páginas: 5 (1243 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3.CONCLUSÃO...........................................................................................................7

REFERÊNCIAS 8


1 INTRODUÇÃO

O trabalho proposto tem como objetivo trabalhar as disciplinas do semestre que são Metodologia Científica, Fundamentos de Marketing, Negociação e Pesquisa em negócios.
O assunto tratado aseguir segue uma linha de pensamento que na Administração a tomada de decisão tem valor quando bem alicerçado nos Fundamentos de marketing. Temos como exemplo a Microsoft, que passa por problemas e precisa de uma solução, pois sua eficiência é tratada com respeito no mundo da comunicação.
Com o novo CEO, a Microsoft tem que encarar o mundo pós-PC. O assunto trata sobre o novo e terceiro CEO daMicrosoft, sendo que o primeiro foi Bill Gates, o segundo o Steve Ballmere o mais recente o indiano SatyaNadella, líderes no mundo e no mercado de computadores.
Os serviços estão se tornando cada vez menos importantes para os consumidores. Desta forma a crise se acentua de maneira a provocar tecnicamente uma competição interna e tendo assim motivos radicais para que haja um processo detransição e de mudanças dentro dos negócios da Microsoft.
No desenvolvimento do texto o assunto está bem especificado, relatando todo o problema que a empresa Microsoft está passando no momento presente.

2 DESENVOLVIMENTO

SatyaNadella é o nome do novo gigante da CEO, executivo de 46 anos, responsável pela área de produtos corporativos, membro do conselho de Administração da Microsoft. O novo CEOatuou na Sun Microsystems. Nascido em Hyderabad, na Índia, o executivo é formado em engenharia elétrica pela Mangalore University, tem mestrado em ciência da computação pela University of Wisconsin e em administração de empresas pela University of Chicago.
A Microsoft oficializou nesta terça-feira dia 04 de abril de 2014, após seis meses em busca de um novo líder que substituísse Steve Ballmer,pois o mesmo anunciara sua aposentadoria. O sucessor Nadella trabalhava na empresa a 22 anos, muito conhecedor e com extrema habilidade. Segundo o co-fundador da Microsoft Bill Gates ”é a pessoa ideal, com vivência, capacidade, visão tecnológica que a Microsoft necessita neste momento de inovação de produtos e crescimento”. Na ordem hierárquica era o chefão do software, desde sua fundação em 1975.Para Kotler e Keller a propaganda [...] “é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de idéias, bens e serviços por um patrocinador identificado” (KOTLER; KELLER, 2006, p.566). No que se refere à pessoa mencionada acima, o objetivo da propaganda em torno de seu nome é para informar, persuadir ou lembrar.
A Microsoft, líder no mercado de computadores, cenário bemconfortável para a empresa não surpreendeu o mundo com a escolha de Nadella, pois este aparecia como a maior aposta dos analistas tecnológicos.
A Microsoft registra este fato como momento crítico, pois de acordo com a consultoria IDC (International Data Corporation) a queda nas vendas dos computadores no último ano foi de 7%.
Em contrapartida, a mesma consultoria IDC (International Data Corporation)registra as vendas dos dispositivos móveis à tecnologias móveis e falhas nas últimas versões do Windows, que domina o mercado de desktops e notebooks, com superação na venda de smartphones na marca de 1 bilhão de unidades, um crescimento de 38,4%, e os tablets de 50%.
As principais informações de um briefing: qual o produto/serviço; o que a empresa deseja com essa campanha; qual é o tom decomunicação e quanto a empresa pretende gastar para Yanaze é...

responsabilidade do gestor de marketing a elaboração do briefing, que é um relatório contendo informações precisas e detalhadas sobre a empresa e seus produtos, seus concorrentes, descrição dos segmentos de mercado de interesse, objetivos/metas, oportunidades/ameaças, estratégias definidas, etc.(YANAZE, 2007, p.337)


Contudo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica
  • DISCIPLINAS: MARKETING, PESQUISA DE MERCADO, NEGOCIAÇÃO, METODOLOGIA CIENTÍFICA.
  • Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica
  • Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica
  • nas disciplinas: Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica.
  • pesquisa de mercado ,marketing,metodologia cientifica
  • Pesquisa de Mercado, Negociação, Marketing e Metodologia Cientifica com a relação à implantação de uma franquia
  • marketing,pesquisa de mercado,negociaçao,metedologia cientifica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!