marketing pesol

352 palavras 2 páginas
Faculdade Paraense de Ensino-Fapen
Faculdade Pan Amazônica-Fapan
Curso: Administraçao
Professor: Ivan Nascimento
Acadêmico(a):.............................................Turma:.........
Data de Entrega: 18 de Junho de 2013

Case Caipirinha Sabor Delícia

Embora muitas pessoas vejam a caipirinha como um produto de difícil degustação, é impressionante como esta bebida, tem, a cada ano, a adesão de novos adeptos no Brasil e no mundo inteiro. No ano de 2006, quando a marca paraense Sabor Delícia estreou no mercado nacional, vendeu apenas 20 mil caixas. Um volume decepcionante..., mas, ao final de 2012 as vendas haviam subido para 1 milhão de caixas. A Sabor Delícia tornou-se a caipirinha mais vendida no mercado nacional com 32% de market-share, graças , em parte, à sua estratégia de marketing. Atualmente, seu principal alvo, tem sido um público lotado na classe “C” , porém, para o segundo semestre, irá apresentar um plano de ação para atingir consumidores mais requintados e ricos e enfrentar poderosos concorrentes , principalmente os tradicionais produtores do Ceará e Minas Gerais que existem há décadas. Sua garrafa, facilmente reconhecível, com formato diferenciado que “lembra um cavaquinho”, é utilizada como ponto central em todos os anúncios. Artistas nacionais e internacionais participam ativamente de campanhas publicitárias. Em todos eles, a imagem da garrafa sempre combina com conquista, liberdade e alegria. Seu slogan publicitário é “ Sabor Delícia e o mundo saberá quem é você”.

Ao julgar pela eficácia de uma campanha publicitária, além de considerar a estratégia de comunicação ( mercado-alvo, objetivos de comunicação, estratégia da mensagem e criatividade), responda as seguintes perguntas. ( 2,0 pts cada)
1) O primeiro parágrafo do texto, apresenta uma comunicação convincente para atrair potenciais consumidores? Porquê? Justifique.
R:
2) O design do produto, é um ato de comunicação? Porquê? Justifique.
R:
3) É fácil

Relacionados