Marketing Lokistico

1298 palavras 6 páginas
ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING

GESTAO DE OPERACOES

Andre Lima, Giuliana Cetrato, Ivan Bruhns, Jessica Lovato, Pedro Candido Introdução

O esporte faz parte da vida do homem desde sua existência, quando corriam de animais predadores, lutavam por áreas e regiões, e disputavam o comando no início das coletividades. Ele é considerado, depois da alimentação, o mais antigo tipo de atividade humana. Durante os anos ele evoluiu e se moldou de acordo com os padrões da sociedade, e a cada ano se torna mais uma área de negócio do que de sua essência, o entretenimento. Principalmente o esporte de alto nível, exigindo cada vez mais métodos avançados, com tecnologias de ponta, exigindo o máximo do atleta e de toda corporação que ele está inserido.
Uma das chaves de sucesso para o laço entre esporte e negócio, vem do instrumento mais rentável da indústria esportiva, o marketing. Atualmente, o marketing vem se tornando uma ferramenta imprescindível para o posicionamento de uma marca no mercado. Diversas formas são utilizadas para promover não apenas marcas, mas também pessoas. E o esporte se mostra uma área inovadora no que se refere à publicidade de marcas, por meio de planos de marketing dentro do esporte.

Justificativa
Um dos esportes mais praticados no mundo, o futebol, hoje é um grande negócio. O Brasil e um dos grandes centros de referencia no esporte no mundo e este ano recebe uma Copa do Mundo de Futebol da FIFA e a previsão e que movimente mais de R$110 bilhoes, fazendo a indústria cada vez mais relevante para a economia. Adicionalmente, o futebol do interior paulista tem ganhado manchetes nacionais com a incrível campanha do Ituano Futebol Clube que conquistou o Campeonato Paulista de 2014, trazendo ainda mais importância e

Relacionados