marketing guerrilha

Páginas: 7 (1744 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014


Marketing de Guerrilha
Medis

























Índice


Introdução – Pagina 3

Marketing Guerrilha – pagina 4

A Campanha – pagina 6

Conclusão – pagina 9









Introdução

Este trabalho foi proposto na unidade curricular Seminário de Marketing, tendo como objetivo perceber melhor o funcionamento do Makreting de Guerrilha,realizando assim um evento usando este mesmo tipo de marketing.

A marca para a qual vamos realizar esta acção é a Medis, uma companhia de seguros especializada com os preços mais competitivos do mercado nacional. A Medis assegura aos seus clientes o acesso a cuidados de saúde de boa qualidade, sempre aliado a um serviço de excelência assim como procurando sempre ter o preço mais baixo do Mercado.Em Portugal, o mercado dos seguros de saúde é um mercado extremamente maduro, tendo bastantes empresas a oferecer serviços neste sector. Há alguns anos atras este mercado era completamente diferente pois os preços praticados eram outros, e o seguro de saúde era visto como algo extremamente caro, chegando a existirem seguros de saúde superiores a 60 euros entre outros valores. No entanto, e devidoa crise, os preços dos seguros de saúde tiveram uma descida drástica no preço. Foi necessário as empresas que prestam este tipo de serviço um ajustamento a realidade que o país vive, tornando-se assim o preço o principal fator critico de sucesso.

Foi então necessário para sobreviverem, e assim adaptarem-se a realidade. Realidade esta que está cada vez mais subjugada ao poder económico dapopulação que provem (ou não) de uma crise profunda e generalizada em Portugal e toda um pouco pelo mundo. O caso da Medis sendo um dos principais players do mercado.






Marketing de Guerrilha

O marketing de guerrilha baseia-se em estratégias que fogem do tradicional e que as pessoas nem se apercebem de estarem a ser influenciadas por meios do marketing. Distribuir ofertas pelos locaisfrequentados pelo target ou criar pequenos eventos para divertir e surpreender potenciais clientes é a ideia e a inovação que o Marketing Guerrilha oferece, ainda por cima sendo mais barato do que uma colocação em televisão ou outros tipos de divulgação. Contudo a criatividade, ousadia, inteligência e planeamento são pontos fundamentais para o sucesso deste tipo de marketing. Ainda mais, asiniciativas devem ser muito bem pensadas e realizada, pois estas não podem ter qualquer tipo de erro, pois o seu impacto pode ser muito positivo ou muito negativo se falhar. No mercado atual inovar pode significar encontrar um diferencial que acrescente valor ao produto ou que amplie a capacidade de competição da empresa. Isto deve-se ao facto de os consumidores estarem cada vez mais imediatistas, o queexige aos anunciantes uma divulgação rápida e criativa, caso queiram realmente chamar a atenção do público.


Astroturfing:
O astroturfing, envolve as comunidades reais ou virtuais, devendo resultar numa participação dos membros da comunidade para atingir um objetivo. São formados movimentos "espontâneos" que promovem a manifestação do público, enviando mensagens que vão ao encontro dedeterminado público.

Emboscada:
Emboscada, é o melhor termo para defenir este tipo de marketing, exemplo deste tipo de marketing de guerrilha é quando uma empresa que se torna no patrocinador oficial de um grande evento, e a concorrência fica de fora o que faz com que a promoção desta última menor ou nula. Sem desrespeitar a lei, é criado uma emboscada em certo e determinado local estratégico afim deroubar protagonismo a uma empresa concorrente.

Invisível:
Cabe ao marketing invisível a tarefa de levar alguém a consumir sem que desconfie que se trata de uma acção de marketing. Esta ferramenta é a mais discreta do marketing de guerrilha, mas é também a menos ética, em que as pessoas são manipuladas. No entanto, isto acaba por ser um risco também para a empresa, porque se é descoberta a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing de guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • marketing de guerrilha
  • Marketing de Guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing de Guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing De Guerrilha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!