marketing feiras livres

Páginas: 3 (660 palavras) Publicado: 22 de agosto de 2013
MARKETING NAS FEIRAS-LIVRES



Feira-livre é o mais antigo tipo de comércio que se conhece. Os feirantes tem intuição e sensibilidade mais aguçados que muitosempresários de grandes empresas. Ninguém resiste as barracas com frutas e legumes, é pra encher os olhos. É aula até pra lojistas de shopping. O bom humor dos feirantes, mesmo não tendo vida fácil, não ébrincadeira. O feirante sabe que esse clima de bom humor impulsiona suas vendas. Ele faz questão de manter o alto-astral. Com tantas barracas vendendo produtos similares, ele sabe que só ganha quem sedestaca na lembrança do cliente. Fazer negócio é, e sempre será, algo, cujo sucesso está na sabedoria.
Os trabalhadores em sua maioria já estão na feira há muitos anos, asvezes é um negócio que vai passando de pai para filho, e sabem muito bem como cativar o cliente (freguês).
Algumas barracas ( ou bancos, como alguns a chamam), se mantém nomercado por causa das inovações, como no caso do uso de cartão de crédito, entrega em domicílio, da propaganda em rádios locais, etc. Outros ainda, como nas barracas de peixes e carnes, já os vendemprontos pra temperar e cozinhar, facilitando a vida do consumidor. Essas atividades nessas barracas faz hoje o diferencial, antes você ia na feira comprava o produto, e chegava em casa teria todo otrabalho pra deixá-los pronto para o consumo. A feira-livre andou perdendo um pouco de espaço para os supermercados, por isso os feirantes buscaram inovações. Alguns se destacam ainda pela amizade ouvínculo que criaram com os clientes.
Os clientes disseram ainda que continuam comprando nesses locais porque tem a sensação de que os produtos são mais saudáveis, mais novos,enquanto que nos supermercados os mesmos são estocados, por isso mais velhos. Os feirantes comprovaram isso, pois muitos destacaram que é fundamental ter as frutas e verduras sempre novos, em bom...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Feiras livres
  • Feiras livres
  • Feiras livres
  • Feiras livres da dengue
  • Cuidados nas feiras livres
  • higiene nas feiras livres em estancia
  • ALIMENTOS CONTAMINADOS EM FEIRAS LIVRES
  • Questionarios de feiras livres

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!