Marketing - estratégia de produto e marca

Páginas: 13 (3137 palavras) Publicado: 21 de março de 2012
ETAPA 4: Estabelecimento de estratégias de produto e de marca. Desenvolvimento e Administração de Serviços.



1.1. Passo 1 - Análise detalhada do Produto e da marca da empresa


Variedade de produtos/serviços: O Nube tem uma boa variedade de serviços, pois consegue atingir mais de três tipos de necessidades diferentes de contratação. Podemos citar as três principais necessidades comosendo: estagiários, aprendizes e efetivos (CLT).
Característica/Qualidade: A qualidade nos serviços oferecidos é primordial para que o cliente continue a utilizá-lo e também para que indique. Algumas das principais qualidades e características dos serviços oferecidos pelo Nube: Atendimento personalizado para cada cliente, agilidade em atender as necessidades em até 48h da solicitação, triagem decandidatos dentro perfil solicitado pelo cliente, transparência com o cliente dando a ele acesso a um sistema onde pode administrar todo o trabalho que é feito pelo Nube (agendamento de candidatos, estagiários e aprendizes ativos, impressão de contratos e declarações diversas, notas fiscais, etc.).
Nome da marca: A marca Nube vem sendo cada vez mais reconhecida. Hoje somos a 2ª maior empresa nainserção de jovens no mercado de trabalho, mas entre as empresas privadas somos a maior. O Nube traz em seu logotipo o símbolo da bandeira nacional, e como no país, celebra a liberdade de acolher todas as raças, cores, credos e a disposição continua em aprender.

1.1.1. Logotipo

[pic]



Serviços: Os principais serviços do Nube são:
• Administração de Estágios: o Nube fica responsávelpor abrir a vaga de estágio, divulgá-la, triar os candidatos que estejam dentro do perfil e contatá-los para apresentar a vaga e havendo interesse dos candidatos agendar um processo seletivo direto na empresa. Após a aprovação por parte da empresa o Nube fica responsável por administrar esse estágio emitindo contratos, aditivos, relatórios, controlando matricula e realizando o pagamento doseguro.
• Administração de Aprendizes: assim como no serviço anterior o Nube fica responsável por tudo até a aprovação do candidato. Após isso entra a parceria feita com o IPP (Instituto Profissionalizante Paulista), que é o responsável por lecionar os cursos de aprendizagem enquanto o Nube administra o aprendiz.
Além desses serviços temos também outros serviços menos utilizados que são:Recrutamento (vagas para CLT e temporário), Seleção (onde ficamos responsáveis por todo processo de seleção de um candidato) e Programa de Estágio e Trainees, desde a divulgação até a seleção).

1.2. Passo 2 – “O poder das Marcas”

Alguns produtos vendem-se por si próprios, pois juntos deles existe um nome, ou seja, uma marca forte, que os torna um sinônimo de qualidade, o que é uma proeza porpoucos alcançada.
Uma marca precisa ser firmada constantemente, a fim de ganhar a confiança do consumidor e espaço no mercado.
Atualmente existem marca dos mais variados tipos de produtos e serviços, algumas tão valiosas que chegam a valer até mais do que a empresa propriamente dita. Existem marcas que, com o passar do tempo, ficaram tão conhecidas que as pessoas passaram a não pedirem peloproduto, mas sim pela marca, embora estivesse comprando um produto do concorrente.
A grosso modo, pode-se dizer que uma marca é um nome dado a um produto, a uma empresa ou a uma prestadora de serviço no entanto está deve ser vista, não apenas como um nome, mas sim como um grande patrimônio da empresa.
A representação visual mais comum da marca é um logotipo, um símbolo gráfico, ou a união dos dois.
Épossível observar que quase todas as marcas atuais têm uma logomarca, a qual nada mais é do que um símbolo ou sigla que a representa e que tem por finalidade ligar o que o cliente avistou a um determinado produto, firmado na mente das pessoas a sigla e relacionando-se ao produto.
As marcas não nascem gigantescas e conhecidas, razão pela qual sempre existe um incessante trabalho de marketing...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing, produto e marcas.
  • Estratégia de marketing para divulgação de produto
  • Definição da estratégia de Produto em Marketing
  • Marketing. Estrategia de produto e serviço
  • Estratégias de Marketing para o ciclo de vida do produto
  • Lealdade à marca: resultado da nossa estratégia de marketing de relacionamento
  • Licenciamento de marcas, personagens e celebridades como estratégia de Marketing
  • Aula-tema 05: Tomada de Decisões de Marketing: Ciclo de Vida e Estratégias de Produtos e de Marcas.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!