MARKETING ESPORTIVO

1696 palavras 7 páginas
RICHARD WILLIAMS TEODORO

O MARKETING ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE COMPETITIVIDADE

Cornelio Procópio
2015
RICHARD WILLIAMS TEODORO

O MARKETING ESPORTIVO COMO FERRamentA DE COMPETITIVIDADE

Projeto de Pesquisa, apresentado na Disciplina TC1 para a obtenção de nota e aprovação no 7° Período do curso de Graduação em Administração de Empresas, da Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco de Cornélio Procópio-PR, 1° Semestre de 2015. Professora Mestre Orientadora: Maria Suely Fernandes da Silva.

Cornélio Procópio
2015
1 TEMA
Marketing esportivo.

2 PROBLEMA
Como utilizar o marketing esportivo para vantagem competitiva?

3 TÍTULO
O marketing esportivo como ferramenta de Competitividade.

4 JUSTIFICATIVA
O mundo atual totalmente globalizado vive se em constantes mudanças, portanto as empresas necessitam de ferramentas, técnicas e praticas inovadoras para obter vantagem competitiva no mesmo nicho de mercado.
Consideramos necessárias novas ferramentas, mais eficientes e eficazes para fidelizar e satisfazer as inúmeras necessidades dos consumidores. O marketing esportivo tem se tornado um grande agregador de valor para as empresas que o utilizam, afinal, o esporte é entretenimento que explora as sensações e emoções do consumidor.
O tema aqui abordado vem tendo um grande crescimento nos últimos anos, eventos esportivos vem se tornando cada vez mais centros de negócios para as grandes empresas atentas a oportunidades de crescimento e fortalecimento de sua imagem e marca.
A união entre o esporte e meio empresarial proporciona enorme agregação de valor ao estudante universitário visto que alinha seus conhecimentos acadêmicos a sua vida cotidiana e os seus costumes. O marketing esportivo é novo é atual traz diversos benefícios principalmente em relação à fidelização e expansão da marca.
Tendo em vista que o esporte contribui para o desenvolvimento social, os investimentos das empresas e governo no setor têm contribuído para diminuição de

Relacionados