MARKETING ESPORTIVO

2068 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - DCSA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCENTE: MAURÍCIO PEREIRA SANTANA MATOS

O marketing esportivo como uma oportunidade mercadológica em
Vitória da Conquista, Bahia.

Trabalho apresentado ao Docente Eric Maheu ao curso de Administração, em cumprimento de crédito na disciplina
Métodos e Técnicas de Pesquisas
Aplicadas à Administração.

VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Março – 2013

Projeto de pesquisa

Área: Marketing
Tema: O marketing esportivo como uma oportunidade mercadológica em
Vitória da Conquista, Bahia.

Problema

O problema de pesquisa derivou da percepção de que ainda são pequenas as ações de marketing esportivo no meio comercial brasileiro, especialmente em V. da Conquista. O esporte pode ser um instrumento diferencial e muito eficiente para a captação de valores mercadológicos incalculáveis as empresas e seus produtos. Em um momento histórico onde o mercado está super competitivo, e o cenário esportivo envolve sentimentos muito fortes presentes no ser humano - a paixão, é possível usufruir de maneira mais eficiente a fidelização do cliente, havendo maior sensibilidade e flexibilidade dos gestores perante as mudanças no mercado, de tal forma que saibam cada vez mais agregar o esporte ao marketing.

Justificativa

Diante da realidade econômica e social favorável que V. da Conquista vive, é necessário chamar a atenção dos gestores locais para a importância que o marketing esportivo exerce nas atividades mercadológicas, tal preocupação é resultado de uma análise acerca de pensamentos de renomados autores que discutem a importância de se unir esporte e marketing .
O valor desta pesquisa está na contribuição que ela pretende dar , no sentido de demonstrar as empresas , clubes e até mesmo atletas , que investir em marketing esportivo , é mexer com os sentimentos da população , e essa é uma oportunidade de conquistar e fidelizar

clientes

Relacionados