Marketing de serviços - amil

Páginas: 39 (9650 palavras) Publicado: 20 de maio de 2011
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO
Faculdade de Administração, Economia e Atuária (FEA)

Tecnólogo em Marketing – NA3

MARKETING DE SERVIÇOS: ÁREA SAÚDE

EMPRESA: AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL

Alunos: Bruna, Cleunice, Cristiano, Elliah, Gisele S., Gizele R.

São Paulo

2010

AMIL ASSISTÊNCIA MÉDICA INTERNACIONAL LTDA.

Introdução

A Amil é umaempresa criada e administrada por médicos que fazem da Medicina a sua razão de ser. São profissionais com mais de 30 anos de trabalho em hospitais, consultórios e centros de diagnósticos.

A Amil acompanhou de perto as transformações na Medicina, aplicando na sua inovação, cada novo procedimento, medindo e avaliando sempre os resultados de cada diagnóstico e tratamento.

Através de congressos,programa de apoio científico, e de constantes visitas aos melhores centros de referência médica internacionais possibilita que os médicos credenciados reciclem conhecimentos, e se mantenham atualizados dentro de todas as etapas evolutivas da Medicina.

Assim, a Amil elabora de forma efetiva para a viabilidade econômica do Sistema de Saúde Suplementar, e colabora com o Brasil, a se manter emperfeita sintonia com as últimas técnicas e procedimentos médicos que preservam e prolongam a vida das pessoas.

Toda essa jornada de conhecimento e experiência serviu de pilar para a criação da que é hoje líder nos sistemas médicos a Amil, um caso de sucesso no setor. Seu fundador, o médico Edson Bueno, construiu seu negócio do zero, em 1972. Filho de uma dona de casa e de um caminhoneiro, oempresário, hoje um dos homens mais ricos do Brasil, chegou a engraxar sapatos na infância para ajudar nas contas de casa. Bueno virou empresário por acaso. Depois de receber vários calotes em seu salário de médico no Hospital São José, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pediu que o pagamento fosse feito em cotas de participação no capital da empresa. Ali nasceu o embrião do que se transformaria a Amiluma potência.
Dados de 2009 revelam a Amil a maior rede credenciada do País, com 2,9 mil hospitais, 44 mil consultórios e clínicas médicas e 7,1 mil laboratórios e centros de diagnóstico.
A Medial adquirida pela Amil, por sua vez, é dona de uma forte rede própria. Com 10 hospitais, 48 centros médicos e 61 unidades laboratoriais.

1. Histórico

A semente que deu origem à Amil iniciou-se em1972, com a aquisição da Casa de Saúde São José: uma pequena clínica de maternidade na cidade fluminense de Duque de Caxias. Em seguida, foram adquiridas mais duas clínicas. O sucesso na administração dessa estrutura permitiu a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.
Com o nascimento da Amil surgiram também idéias inovadoras, como o conceito de consultas eexames sem limites; agências de atendimento próximas aos clientes e serviço de tele atendimento 24 horas com médico de plantão.
Em 1986, foi iniciada a expansão de nossas atividades com o ingresso na cidade de São Paulo.
Dois anos depois, iniciou-se uma estratégia de crescimento com foco em um marketing comparativo, que ressaltava vantagens e facilidades em relação à aos concorrentes. Tal postura,à época, permitiu que se obtivessem os maiores índices de crescimento de todo o mercado de saúde suplementar.
Em 1989, iniciam-se nossas operações no Estado do Paraná e na cidade de Brasília.
Em 1993, é lançada a Amil Resgate Saúde, uma das maiores estruturas de transporte médico por via terrestre e aérea, para situações de emergência, da América do Sul.
Em 1995, foi criado o Programa Amil deMedicamentos, que oferece medicamentos com desconto aos clientes. Na mesma época, foi implementado o conceito de Carência Zero para os planos de saúde e deu início ao processo de internacionalização com a conquista da licença para operar no restrito e rigoroso mercado de saúde norte-americano.
Em 1997, criado uma estrutura de atendimento no exterior para atender aos clientes em qualquer país do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing de serviços
  • Marketing de Serviços
  • marketing de serviços
  • Marketing de serviços
  • Marketing de serviços
  • Marketing de serviço
  • Marketing de Serviços
  • Marketing de serviços

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!