Marketing de Relacionamento

Páginas: 2 (290 palavras) Publicado: 24 de maio de 2015
Marketing de Relacionamento
No mundo de hoje vivemos uma época marcada pela disponibilidade e variedade de produtos/serviços. Devido a este fato, a concorrência no mercado está alta e diante deum mercado tão competitivo, empresas têm buscado se destacar cada vez mais, objetivando manter seus clientes fidelizados. O Marketing de Relacionamento surge como um grande diferencial paraobter vantagem competitiva, pois possibilita um melhor relacionamento com o cliente.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, além de já adquirem muitas informações de determinadoproduto/serviço sem ao menos adquiri-los. Mesmo diante de grandes desafios, empresas têm investido no Marketing de Relacionamento para obter clientes fiéis, pois são mais interessantes à empresa.
Uma dasferramentas do Marketing de Relacionamento é fidelização, que busca demonstrar o que a empresa oferece para seu cliente, através de vantagens e benefícios para aqueles que dão preferência a seusprodutos/serviços, ou seja, fidelização é transformar um comprador eventual em um comprador frequente, comprando cada vez mais.
É muito importante para uma empresa saber criar valor para o cliente eadministrar relacionamentos com ele. O que as empresas buscam é ter um cliente ‘’para vida inteira’’.
CRM ( Customer Relationship Management) é um processo estratégico para melhorar orelacionamento entre clientes e organizações, priorizando o valor econômico recebido pela organização e a satisfação do cliente. O objetivo do CRM é auxiliar as organizações a conquistarem clientes fiéisatravés de um atendimento melhor de suas necessidades e expectativas.
Com isso pode-se concluir que para uma empresa se destacar no mercado atual e conseguir manter seus clientes fiéis éimprescindível a utilização de estratégias do Marketing de Relacionamento, priorizando uma relação duradoura entre cliente e a empresa, pois clientes satisfeitos geram muitos benefícios para uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing de relacionamento
  • marketing de relacionamento
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing de Relacionamento
  • marketing de relacionamento
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing de relacionamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!