marketing de guerrilha

Páginas: 4 (899 palavras) Publicado: 26 de janeiro de 2015
2- O marketing por ele mesmo

Nos Estados unidos originou-se o termo marketing com o nome de Market Studes, em decorrência do pós guerra,aqui no Brasil o nome era mercadologia. O consumidoramericano passou a ficar exigente após segunda guerra mundial com isso as organizaçoes passaram a ficar mais atentas as nescessidades de seu clientes oferecendo produtos melhores e mais segmentados adiversos nichos.
Nos anos cinquenta as universidasdes passaram a integrar nas grades do curso de Business Administration uma nova área, chamada de Market Studies, que colocaria o estudo do mercado atravésde pesquisas sitemicas.
No decorrer dos anos percebe se uma limitação do nome " Market Studies" com isso palavra Marketing, que significava mercado, passava a ser o novo nome adotado, esta novapalavra estaria evolvendo todo o processo de analise mercadológica: consumidor, pesquisa, concorrencia etc..
Aqui no Brasill veio primeiramente através do professor Karl A Boedecker, em São Paulo, naFundação Getúlio Vargas, na década de 50, tornando-se conhecido pelos acadêmicos.
Aconteceu um engano ao subistituir a palavra marketing por outras duas palavras às quais não abrangem todo oconceito de marketing: mercadologia e mercadização.
O temor do termo marketing não se adaptar ao vernáculo brasileiros, foi um equivoco, pois os termos, mercadologia e mercadização não abrangia o conceitoproposto pelo marketing, alem de não soar muito bem.
O Brasil é um país muito rico em diversidade: culturais, históricos, geográficos, política, social e econômica. Sua industrialização foi tardiaem relação aos norte-americanos e europeus. ficamos muito tempo voltado a uma produção agropecuaria, com isso o marketing não teve tanto destaque no inicio.
Atualmente o marketing tem tido bastantedestaque em nosso território, alcançando um processo sistematizado e personalizado aos padroes brasileiro.

O departamento de venda foi um dos berços do marketing, o vendedor e o gerente de venda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing guerrilha
  • marketing de guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing de Guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing de Guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing De Guerrilha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!