Marketing de Guerrilha

Páginas: 4 (857 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2013
O conceito de marketing de guerrilha foi inventado como um sistema não convencional de promoções que demanda tempo, energia e imaginação, em vez de um gigantesco orçamento de marketing. Normalmente,as campanhas de marketing de guerrilha são inesperadas e não convencionais, potencialmente interativas, onde os consumidores são atingidos pela divulgação em lugares inesperados.
Uma ação que acheisuperinteressante foi da Nestle. Eles pegaram um banco de uma praça comum e pintaram em formato de chocolate, evidenciando o chocolate Kit Kat da Nestle. De um lado do banco a embalagem está normal,já do outro lado aparece apenas o chocolate. Uma ação muito legal, confesso que deu água na boca ao ver aquele banco de praça criativo.
A Gillete por sua vez, faz uma ação muito legal. Uma mulher saipelas ruas do Rio de Janeiro com uma prancheta a procura de homens barbados; ela chega e pergunta se pode fazer uma caricatura da pessoa, sendo assim ela faz um desenho engraçado em seguida mostrapara a pessoa, e diz que é daquela maneira que as mulheres o vê. Em seguida ela da uma amostra do Prestobarba Gel e diz que é melhor fazer a barba com o produto.
Andar de Ônibus nem sempre é bom, foientão que uma empresa de cerveja resolveu estilizar os ônibus. A Indus Prime fez uma ação que achei muito criativa. Ela colocou no interior do ônibus alças para que as pessoas se segurem durante otransporte, e essas alças estavam no formato de canecas, quando a pessoa segurava na caneca, dava a impressão de que ela estava tomando a cerveja. Ações simples que fazem a diferença.
Olha só a ideia daVodka Absolute. Pelo que entendi eles foram a um aeroporto e providenciaram várias caixas e colocaram uma embalagem do produto dentro, e por fora da caixa escreveram a seguinte mensagem: AbsolutTemptation ( Tentação Absoluta). Em seguinte soltaram essas caixas naquele local aonde as malas vão passando. Isso gerol um Buzz tremendo, pois as pessoas ficaram surpresas; elas estavam esperando suas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing guerrilha
  • marketing de guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • marketing de guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing de Guerrilha
  • Marketing de guerrilha
  • Marketing De Guerrilha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!