MARKETING CORPORATIVO E ENDOMARKETING DISCURSIVA 2

265 palavras 2 páginas
Segunda Atividade Avaliativa - Discursiva 2

1
Com o estudo dos dez capítulos da nossa disciplina você pode ter uma boa idéia do que é o marketing corporativo e Endomarketing. Gostaria de saber qual é a sua percepção em relação ao que foi estudado e de que forma o marketing, principalmente o endomarketing, poderá auxiliá-lo na área de RH das organizações. Solicito que vocês também relacionem práticas que antes vocês utilizavam e que farão diferente com base no conhecimento adquirido sobre marketing e endomarketing.
O endomarketing tem o objetivo principal o âmbito em focar nas pessoas, para que elas consigam gerar resultados mais eficazes numa entidade . Com isso, percebemos as bases de encorajamento da interação entre funcionários e a empresa que o endomarketing produz. Esses fundamentos são combinações de atividades entre o marketing e a área de RH da organização, uma vez que esses setores trabalham interligados em virtude de alcançar melhorias na comunicação e desenvolvimento dos colaboradores. Algumas das práticas que devem ser aplicadas pelas organizações são: Comunicação interna: Através da criação de canais de informações entre colaborador e empresa, como por exemplo, mural e jornal interno. Pesquisa de satisfação ou de clima: costuma ser realizada semestral ou anualmente e permite que os sócios avaliem o clima organizacional da empresa, pontuando falhas na comunicação ou potenciais problemas com seus funcionários.Palestras motivacionais: as palestras motivacionais funcionam como uma motivador na hora de incentivar seus funcionários a crescer ou focar em um projeto.

NOTA 2,7 Critérios de avaliação: Pertinência ao conteúdo, o grau de profundidade de conhecimentos demonstrado, aspectos gramaticais, coesão e coerência, clareza e forma.

Relacionados