MARKETING: ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO COM CLIENTE

Páginas: 5 (1178 palavras) Publicado: 17 de junho de 2013
Foco – Atendimento e Relacionamento com Cliente
O ‘case’ Sadia
 
           
            - Quem é a Empresa?  

Fundada em 1944, a Sadia é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina e líder nacional em todas as atividades em que opera. No mercado brasileiro tem um portfólio de cerca de 680 itens, que são distribuídos para mais de 300 mil pontos-de-venda. Para o mercadoexterno exporta perto de mil produtos para mais de 100 países, tornando-a uma das maiores empresas exportadoras do país.
A Sadia mantém um parque fabril com 14 unidades industriais, duas unidades agropecuárias e centros de distribuição espalhados por sete Estados brasileiros. No exterior, tem representações comerciais em 11 países, a exemplo do Panamá, Chile, Uruguai, Argentina, Alemanha, Inglaterra,Rússia, Turquia, Emirados Árabes, China e Japão.
A Sadia emprega hoje cerca de 52 mil funcionários e, por meio de seu Sistema de Fomento Agropecuário, mantém parceria com cerca de 10.000 granjas integradas de aves e de suínos.
Desde o início de suas atividades, a Sadia é reconhecida como uma empresa socialmente responsável, preocupada com o meio ambiente e a comunidade.


            -Principais serviços por ela prestados:
 
A Sadia firmou sua excelência no segmento agroindustrial e na produção de alimentos derivados de carnes suína, bovina, de frango e de peru, além de massas, margarinas e sobremesas. Nos últimos anos, se especializou na produção e distribuição de alimentos industrializados congelados e resfriados diferenciados. Uma das preocupações da companhia é odesenvolvimento constante de novos produtos e soluções em alimentos, de forma a manter-se na posição de líder de mercado. Destacamos como um grande diferencial da Sadia a estratégia de marketing por trás do relacionamento entre a empresa e seus consumidores.
 

            - Como o serviço é ofertado ao cliente?
 
Em 1992, a Sadia criou a Casa do Consumidor, que engloba o Serviço de Informação aoConsumidor, cozinha experimental, cursos e treinamentos e estúdio fotográfico, servindo como intercâmbio dos seus consumidores. O objetivo da casa é a constituição de um espaço especializado para desenvolver atividades de apoio, pesquisas e serviços ligados aos consumidores da companhia, estreitando o relacionamento cliente-empresa.
 


            - Quais os benefícios gerados?

  Oprojeto é uma interativa pesquisa de mercado, uma vez que o consumidor oferece à empresa uma pequena prévia da aceitação de cada produto, interferindo diretamente na forma de preparo, no sabor e na apresentação do mesmo, estabelecendo um feedback constante. Esta janela aberta para a troca de experiências entre consumidores e o diálogo entre consumidor e empresa, é apenas uma das investidas da Sadia emestratégias de diferenciação de seus produtos, que conta ainda com ações de fortalecimento da marca e segmentação do mercado, através da agregação de valor e da associação de sua imagem a noções de saúde, família, festa, prazer.  

            - Quais os principais diferenciais da empresa na prestação deste serviço?

O seu pioneirismo, a sua busca constante por inovações e a qualidade deseus produtos e serviços mantém a Sadia na posição de líder de quase todos os mercados em que atua, mas o foco na satisfação do cliente foi fator determinante para que a empresa atingisse esta posição de destaque.
Seguem outros exemplos de ações realizadas pela Sadia que beneficiam e fortalecem a imagem da empresa:
Iniciativa Pró-Alimento Sustentável - IPAS
Junto a outras organizações, a Sadiacompartilha conhecimentos e busca fomentar na cadeia de alimentos aprimoramentos relacionados à sustentabilidade.

Programa Vida Saudável
O Compromisso com a saúde e a qualidade de vida dos consumidores está presente não só na qualidade e segurança dos seus produtos, mas também em diversas iniciativas que têm como o objetivo contribuir para a promoção de um estilo de vida saudável e de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MARKETING DE RELACIONAMENTO: COMO O BOM ATENDIMENTO CONTRIBUI PARA FIDELIZAR O CLIENTE
  • A importância do marketing de relacionamento para a qualidade no atendimento ao cliente
  • Gestão de Relacionamento e atendimento a cliente
  • ARC Atendimento e relacionamento com o cliente
  • Marketing De Relacionamento Para Fidelizar Clientes
  • Marketing de Relacionamento e Fidelização de cliente
  • Marketing no relacionamento com o cliente
  • Marketing De Relacionamento Com Cliente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!