Marketing 3.0

Páginas: 5 (1200 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ






ALLAN BECKER
NATANA MARTIM
PATRICIA FERNANDES
PEDRO HENRINQUE DE BORBA
TAMARA MARIA DE MELO



MARKETING 3.0











Itajaí
2013

ALLAN BECKER
NATANA MARTIM
PATRICIA FERNANDES
PEDRO HENRINQUE DE BORBA
TAMARA MARIA DE MELO






MARKETING 3.0


Pesquisa apresentada à Universidade do
Valeo Itajaí, para o cursode graduação
em Administração, disciplina de
Administração Mercadológica.
Orientador: Profª Caio Santangelo
.






Itajaí
2013
1. INTRODUÇÃO

As necessidades e desejos dos consumidores é fazer com que a sociedade e o mundo em geral se transformem em um lugar ideal para se viver. Esse conceito guia todas as ações, ferramentas e instrumentos abordados no Marketing 3.0.para isso asempresas estão cada vez mais se inovando e se adaptando ao mercado, atuando assim com os consumidores através de seus corações, mentes e espíritos.
A missão do Marketing 3.0 nas empresas consiste então, em estabelecer um elo com o cliente, promover a sustentabilidade no planeta e melhorar a vida dos pobres. Se criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão a sua publicidade.

1.1Objetivo geral

A pesquisa tem como objetivo geral verificar como as organizações brasileiras estão se adaptando nesse novo contexto. O marketing 3.0 está crescendo significativamente por sua sensibilidade, onde em vez de apenas comprar ou vender bens e serviços, o consumidor passa a verificar a empresa com uma influência sobre os valores agregados que ela possui. Assim a escolha fica para cadaum,em se adequar aos seus valores e sentimentos.

1.2 Objetivos específicos

- Definir o Marketing 3.0;
- Levantar a integração com as organizações;
- Identificar o novo mercado competitivo;
- Detectar o tipo de marketing influência de cada organização;



1.3 Justificativa

A cada dia o Marketing 3.0 se destaca no mercado, vem se tornando cada vez mais utilizado. Por isso énecessário estar sempre atento as mudanças e estar sempre inovando, pois como lidamos com pessoas, estas estão em constante inovação por ter influências gerais. O profissional de marketing deve saber quem é o cliente/consumidor e quais são os desejos e as ambições dessas pessoas. Com essas informações em mãos, muitas empresas têm criado espaços destinados a certo perfil de público, promovendo campanhas eaté festas especiais para esses clientes.
Perante isso, as organizações foram se adaptando a este contexto, inovando e aproveitando a sensibilidade para proporcionar as pessoas o que elas necessitam, e assim se mostraram mais eficientes nos bens e serviços, facilitando a busca pelo produto, atendendo de uma forma ampla o mercado, e com diferentes modos de aplicação do marketing. Na era virtual,as pessoas passam por grandes influências de mídias, redes sociais, uma vez que cada uma tem sua conscientização e sabe sobre seus sentimentos.
Para o conhecimento acadêmico a pesquisa trás uma visão real sobre os aspectos positivos e negativos do Marketing 3.0, podendo então proporcionar conhecimento abrangente. A importância desta pesquisa esta ligada com a atualidade, o tema abordado mostraum amplo conhecimento, pois é um assunto que está em evidência.


2. DESENVOLVIMENTO
A partir de uma retrospectiva, Philip Kotler chamou a atenção dos palestrantes no Fórum HSM Philip Kotler em Porto Alegre, realizado em 26/09, sobre o modo como as ações de marketing vêm se remodelando. No marketing 1.0 a premissa é a de vender o produto e ter compradores em massa. O desenvolvimento de produtoé focado em “vender pra muitos”. Já no Marketing 2.0, as empresas começam a entender que querem vender e reter seus clientes, tentando chegar à mente e ao coração de seu cliente, a partir do relacionamento "one to one".
Produtos incríveis, clientes satisfeitos e criação de valor para a sociedade. É sob esta ótica que está centrado o Marketing 3.0, em que empresas se empenham em tornar o mundo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing 3.0
  • marketing 3.0
  • Marketing 3.0
  • Marketing 3.0
  • Marketing 3.0
  • Marketing 3.0
  • Marketing 3.0
  • Marketing 3.0

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!