Marketing 1 ,2,3,4,5,7,8

4511 palavras 19 páginas
Curso MKT01056 - GESTÃO DE MARKETING (ON.0) - 201210.04189 Teste Atividade 1 Resultado 1 em 1 pontos

· Pergunta 1

0.2 em 0.2 pontos

O Planejamento Estratégico Corporativo e em nível da Divisão contempla a definição de:

Resposta Resposta Selecionada: e.

Missão Corporativa. Resposta Correta: e.

Missão Corporativa.

Feedback da resposta: Missão Corporativa. O Planejamento Estratégico Corporativo e em nível da Divisão contempla a definição de missão, políticas, estratégias e metas, e incorpora as seguintes etapas: Definição da missão corporativa, estabelecimento de UENs (Unidades Estratégicas de Negócios), alocação de recursos da UENs e planejamento de novos negócios e redução dos superados.

· Pergunta 2

0.2 em 0.2 pontos

O marketing é estruturado em três grandes áreas: estratégico, tático e administrativo. Qual deles envolve as grandes decisões de mercado, ligadas à segmentação dos mercados, à escolha (targeting) dos mercados-alvo e do posicionamento da empresa neste mercado.

Resposta Resposta Selecionada: d.

Marketing estratégico. Resposta Correta: d.

Marketing estratégico.

Feedback da resposta: O chamado marketing estratégico envolve basicamente as grandes decisões de mercado. Estas decisões, pela sua importância, sustentam as outras áreas de decisão de marketing com informações e diretrizes gerais. É importante ressaltar que as empresas costumam planejar o seu marketing estratégico uma vez por ano.

· Pergunta 3

0.2 em 0.2 pontos

O que são Unidades Estratégicas de Negócios?

Resposta Resposta Selecionada: c.

Empresas dentro de uma empresa. Resposta Correta: c.

Empresas dentro de uma empresa.

Feedback da resposta: Esse conceito foi criado pela General Electric para possibilitar a gestão de uma empresa muito grande. A GE

Relacionados