Marketeng e vendas

838 palavras 4 páginas
VISÃO EMPREENDEDORA A PARTIR DO MARKETING

RESUMO

Na sociedade atual, encontramos um crescimento da necessidade de práticas empreendedoras, principalmente nas economias emergentes. Quando as grandes corporações começaram a automatizar seus processos e reduzir seus quadros de funcionários, as micro e pequenas empresas (MPEs) ganharam importância na economia dos países. De acordo com o IBGE, no Brasil, existem 14,8 milhões de micro e pequenas empresas – 4,5 milhões formais e 10,3 milhões informais – que respondem por 28,7 milhões de empregos e por 99,23% dos negócios do país.
Contudo com o crescimento da importância das MPEs e do comportamento empreendedor para as nações, os aspectos relativos ao marketing para pequenas empresas cresceu em importância.
O comportamento empreendedor pode ser o veículo destas mudanças e o marketing empreendedor a principal ferramenta.

Palavras-chave: Marketing empreendedor;

1 INTRODUÇÃO

Com a junção de dois campos de estudo até então analisados separadamente, o marketing e o empreendedorismo, surge o “Marketing Empreendedor”, o qual considera as práticas de marketing não estruturadas e consideradas informais, o que o difere do marketing tradicional que surgiu para ser aplicado em grandes empresas.

2 MARKETING EMPREENDEDOR

Durante a última década uma nova área do marketing, o Marketing Empreendedor, tem ganhado mais atenção dos estudiosos da área de marketing e passou a ser assunto de novos cursos relacionados ao tema.

Na sociedade atual, encontramos um crescimento da necessidade de práticas empreendedoras, principalmente nas economias emergentes. Quando as grandes corporações começaram a automatizar seus processos e reduzir seus quadros de funcionários, as micro e pequenas empresas (MPEs) ganharam importância na economia dos países. De acordo com o IBGE, no Brasil, existem 14,8 milhões de micro e pequenas empresas – 4,5 milhões formais e 10,3 milhões informais – que respondem por 28,7

Relacionados

  • Administração
    1352 palavras | 6 páginas
  • Sistemas de Informacoes
    2019 palavras | 9 páginas
  • bgcbhcgbgf
    2095 palavras | 9 páginas
  • Trabalho de Marketing 2015
    6071 palavras | 25 páginas