Marionese

418 palavras 2 páginas
Publico Alvo
Com o crescimento do poder de compra da população, houve um aumento no consumo de lácteos no Brasil, além desse fator, outros contribuíram para esse crescimento, como o aumento da população, redução dos preços, e mudança nos hábitos alimentares.
Com um espaço cada vez maior na mesa do consumidor, o creme de leite vem sendo destaque no setor de lácteos devido o aumento do seu consumo. Porém o consumo do creme de leite no Brasil ainda é baixo, quando comparados com países desenvolvidos como Suíça e Alemanha.
Esse crescimento do consumo do creme de leite é impulsionado não só pelo sabor, mas também pelo sua versatilidade na cozinha, onde há uma grande variedade nas possibilidades de uso desse alimento e pela praticidade do seu uso. A embalagem também exerce um papel fundamental nesse sentido.
Os consumidores muitas vezes são influenciados pela beleza física da embalagem, e esquecem de pensar na real necessidade da compra, tendo uma ação movida pelo impulso. A conveniência e a praticidade que a embalagem oferece são outros fatores que podem exercer influencia sobre a decisão de compra de determinado produto.
Como a embalagem deixou de ter a função apenas de conter o produto e proteger, passou a exercer muitas outras funções como, favorecer meios de conservação, evitar contatos inconvenientes, melhorar a apresentação do produto e exercer o marketing da empresa/produto.
O planejamento da embalagem na inovação visa não somente favorecer e suprir as necessidades dos consumidores, mas visa principalmente as vantagens que a indústria passará a possuir com tal inovação, como a redução dos custos, maior segurança, dimensionamento apropriado para manuseio, movimentação e transporte, dentre outros. Produtos com um bom design de embalagem são mais fáceis de comercializar, facilitando a entrada de um produto inovador no mercado, e consequentemente aumentando a competitividade do mesmo.
O uso de embalagem ativa para alimentos é uma tecnologia alternativa e

Relacionados