MArio

Páginas: 9 (2127 palavras) Publicado: 29 de março de 2014
1. PNL – PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA
A PNL é a o estado da arte da excelência. É arte porque cada pessoa imprime sua marca e seus estilos àquilo que faz com mestria, algo que jamais pode ser aprendido através de palavras ou técnicas. É ciência porque utiliza um método e um processo para identificar os padrões neurológicos e cognitivos que as pessoas usam para obter resultados excepcionais. E oestado da arte está no princípio que torna possível a qualquer pessoa modelar esses mecanismos da excelência.
As habilidades dos seres humanos nos negócios, nos esportes, nas artes, nos relacionamentos, na expressão de sua inteligência emocional e em todas as áreas obedecem a padrões de pensamento e de ação.
Esses padrões são facilmente desenvolvidos, ampliados ou modificados por meio de umprocesso chamado Modelagem, através das técnicas específicas da PNL.
A PNL é a ciência que auxilia o ser humano a utilizar seu cérebro de maneira objetiva e prática, para alcançar os resultados que deseja. É um estudo das experiências internas, que oferece mecanismos para o desenvolvimento do potencial criativo e de inúmeras habilidades do potencial humano. Sua abordagem prática, com resultadosperceptíveis e mensuráveis é, cada vez mais, utilizada em muitas disciplinas e instituições de renome no mundo inteiro. Na Asbrapa você encontra todas as novidades da PNL e mantém-se sempre atualizado.
1.1 HISTÓRIA
A história da PNL é a história de uma sociedade improvável que criou uma inesperada sinergia que resultou em um mundo de mudanças. No início dos anos 70, o futuro co-fundador da PNL,Richard Bandler, estudava matemática na Universidade da Califórnia, em Santa Cruz. No princípio, ele passava a maior parte do seu tempo estudando computação. Inspirado por um amigo de família que conhecia vários dos terapeutas inovadores da época, ele resolveu cursar psicologia. Após estudar cuidadosamente alguns desses famosos terapeutas, Richard descobriu que, repetindo totalmente os padrõespessoais de comportamento deles, poderia conseguir resultados positivos similares com outras pessoas. Essa descoberta se tornou a base para a abordagem inicial de PNL conhecida como Modelagem da Excelência Humana. Depois, ele encontrou outro co-fundador da PNL, o Dr. John Grinder, professor adjunto de lingüística. A carreira de John Grinder era tão singular quanto a de Richard. Sua capacidade paraaprender línguas rapidamente, adquirir sotaques e assimilar comportamentos tinha sido aprimorada na Força Especial do Exército Americano na Europa nos anos 60 e depois quando membro dos serviços de inteligência em operação na Europa. O interesse de John pela psicologia alinhava-se com o objetivo básico da lingüística - revelar a gramática oculta de pensamento e ação.
1.2 DEFINIÇÃO
Imagine-seentrando numa loja de eletrônicos, escolhendo o melhor e mais atualizado computador multimídia do mundo. Você vai fazer o maior sucesso com ele não é? Depende de duas coisas. Primeiro você vai definir o que é sucesso e; depois, o que o seu computador vai realizar. Para a segunda questão, além da capacidade de sua máquina, você vai precisar fazer as conexões certas entre os diversos elementos docomputador: CPU ligada ao teclado, conexão com o monitor, com mouse, com as caixas acústicas e os periféricos, etc. Além dos aplicativos - programas - eficazes e potentes para alcançar o objetivo, você precisa saber “tocar” todo esse repertório: operar o micro, lidar com os aplicativos e saber o que é que vai fazer. De tudo isso depende o resultado. Mas, e daí? O que isso tem a ver com ProgramaçãoNeurolinguística - PNL? Tudo. Veja: Você é um ser neurosensorial. Os seus sentidos é que fazem a sua conexão com o mundo. Tudo que você vê, ouve e sente forma o acervo de suas experiências sensoriais. Seu cérebro registra esses estímulos em áreas distintas — uma área especializada para cada sentido. Para isso é utilizada uma linguagem própria, neurológica, sensorial. É dessas linguagens que depende o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mario
  • Mario
  • mario
  • mARIO
  • Mas que Mario
  • Mario
  • Mario
  • Mário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!