Maridoteca Gabriela

1235 palavras 5 páginas
2 CONTEÚDO

2.1 INTRODUÇÃO E PROBLEMA DE PESQUISA

O Brasil nos últimos anos obteve um desenvolvimento muito grande. Um setor que se destacou muito foi o setor econômico. Em 2011 o PIB do Brasil houve um crescimento de 2,7% em relação ao de 2010, segundo o site do IBGE, um dos destaques para esse crescimento é a facilidade de credito que as pequenas, médias e grandes empresas tiveram, através da diminuição de taxas estipuladas pelo governo, facilitando aos empreendedores montar seu próprio negocio. Segundo o site G1, até o início de 2012 foram registrado mais de 2 milhões de empreendimentos formais , ou seja, o brasileiro tem um povo empreendedor.
Nessa expansão de mercado, cada vez mais surge novos negócios para um público específico, tais como: Salões de beleza masculino, clinicas de relaxamento feminino, lojas especializadas em produtos íntimos femininos, ou seja, constantemente o consumidor fica mais exigente com o produto ou serviços que ira consumir, querem ser bem atendidos e ficarem satisfeitos. Em shopping Center é muito fácil de encontrar esse tipo de negocio, pois é um local que oferece conforto, segurança e bem-estar para os clientes.
Buscando agregar a necessidade do cliente com inovação, surgiu a perspectiva de criação de um empreendimento onde o público alvo são os homens que não tem paciência de acompanhar as mulheres nas compras em shopping center, onde será feito um espaço lúdico voltado para eles, que possibilite o lazer, entretenimento e relaxamento em um único espaço.
Qual a aceitação dos consumidores, do gênero masculino, em relação a um espaço de lazer, entretenimento e relaxamento para eles se descontraírem enquanto as mulheres vão as compras no Shopping Center em Caruaru (PE)?

2.2 JUSTIFICATIVA

Na ausência de um espaço lúdico voltado para o público masculino em shopping centers na cidade de Caruaru (PE), resolvemos pesquisar esse mercado para montarmos uma empresa pioneira no setor de entretenimento masculino, já que não existem

Relacionados